Conecte-se a nós

Notícias

Lombadas e radares eletrônicos continuam sem funcionar

Published

em

Lombadas não estão funcionando desde o fim de dezembro do ano passado - Foto: Susana Küster

Desde dezembro do ano passado, as lombadas eletrônicas e radares eletrônicos das ruas de Lages estão sem funcionar. O prazo para esses equipamentos estarem funcionando era início deste ano, mas agora a expectativa da prefeitura é que até agosto os aparelhos voltem a operar.

Para isso, estão sendo confeccionados dois editais de licitação, um é destinado à manutenção a longo prazo das lombadas e radares e o outro serve para seis meses de manutenção. A partir da semana que vem, o secretário de Planejamento de Obras de Lages, Claiton Bortoluzzi, esclarece que saberá as datas que serão lançados os editais.

A espera é porque eles estão sendo analisados pelo Tribunal de Contas. “Pode ser que somente um seja aprovado ou pode ser que os dois sejam”, explica.

O secretário diz que o prefeito Antonio Ceron pediu prioridade para a Seplan resolver a pendência. Enquanto o assunto não é resolvido, observa-se que muitos motoristas já perceberam que as lombadas não estão funcionando e não desaceleram quando passam por elas.

O mesmo ocorre nos semáforos com radares, onde os motoristas atravessam os cruzamentos com sinal vermelho e em alta velocidade.

 

Compartilhe
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Cinema

Facebook

Anúncio

Rua Coronel Córdova, 84 - Centro - CEP: 88502-000 - Lages (SC) - Brasil . Contato - Fone: 49 3221.3300 e-mail: correiolageano@correiolageano.com.br

Todos os direitos autorais são propriedade do Correio Lageano e Portal CLMais