Conecte-se a nós

Notícias

Líderes do PMDB se reúnem em Brasília para decidir aliança

Published

em

Brasília, 23/06/2010, Correio Lageano

 


Durante o dia de ontem, líderes peemedebistas catarinenses estiveram em Brasília para conversar com o presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer, e tentar resolver o impasse sobre a coligação do PMDB em Santa Catarina com o Democratas e o PSDB, e o apoio do partido a José Serra.


Quanto à decisão de coligar com o DEM, Temer foi taxativo em dizer que o diretório nacional não vai admitir o apoio dos catarinenses a José Serra e que, dessa forma, “deve se manter neutro na disputa contra Dilma Rousseff”.


Depois do encontro com o presidente da Câmara, a comitiva, composta pelos ex-governadores Luiz Henrique da Silveira, Paulo Afonso Vieira, Eduardo Pinho Moreira e Casildo Maldaner, além dos deputados Edinho Bez, Valdir Colatto, Mauro Mariani e João Matos, reuniram-se no gabinete do senador Neuto de Conto para decidirem a situação no estado, tendo em vista as eleições majoritárias de 2010.


Segundo Luiz Henrique da Silveira, “nenhum de nós que está aqui tem o poder de decidir. Quem vai decidir é a convenção estadual do partido marcada para o dia 26, sábado”. Luiz Henrique completou que: “Eu aposto na tríplice aliança, mas a convenção é soberana”.


De acordo com jornalistas que acompanhavam o encontro, nenhuma decisão foi definitiva, mas o fato novo, segundo palavras de Luiz Henrique, foi a declaração de Eduardo Pinho Moreira, que teria declarado que está disposto a renunciar à presidência do PMDB estadual, se acharem que ele é o empecilho para que o impasse da coligação seja definido.

 

Foto: Artur Hugen/divulgação

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: