Conecte-se a nós

Turismo

Levantamento turístico pode atrair mais investimentos

Published

em

Cachoeira no Salto Caveiras é um dos pontos turísticos que estarão no levantamento - Foto: Gislaine Couto

A Associação dos Municípios da Região Serrana (Amures) fez uma reunião com os gestores dos municípios da Serra Catarinense com o objetivo de fazer um levantamento turístico completo. Foi entregue um formulário com os seguintes questionamentos: número de hotéis e de leitos, inclusive os que fazem parte da hospedagem alternativa; identificação dos estabelecimentos credenciados no Sistema de Cadastro de Pessoas Físicas e Jurídicas (Cadastur); locais para eventos; pontos turísticos naturais e culturais; número de agências de turismo e de pesquisa para turistas, entre outros perguntas.

A Amures pediu as respostas até a semana que vem, pois além de ser importante para uma pesquisa turística e econômica da região é uma exigência da Política Nacional de Turismo para a validação do mapeamento turístico do país, explica a assessora de turismo da Amures, Ana Vieira. “É muito importante também para conhecer o movimento econômico da Serra. Investidores podem usar para saberem onde é viável implantar um empreendimento”.

Apesar da Política Nacional de Turismo não dar um prazo para os dados serem enviados, Ana frisa que a Amures se antecipou no pedido para os municípios. “Queremos já ter este levantamento feito e atualizado, quando o governo pedir no ano que vem. Temos muita procura de novos investidores e precisamos saber o que já existe e o que precisamos, quais são nossos potenciais”.

O estudo será uma forma, na visão de Ana, dos prefeitos buscarem novos empreendimentos, já que será completo e mostrará as potencialidades dos municípios. “Quando estiver pronto vamos enviar para o governo estadual e para o Ministério do Turismo”.

A Amures já fez um levantamento turístico, mas comparado ao que está sendo feito, era superficial. Ana conta que nos outros estudos realizados, foi identificado muito trabalho informal, principalmente na parte da hospedagem.

Anúncio
1 Comentário

1 Comentário

  1. Pingback: Levantamento turístico pode atrair mais investimentos | Viagens

Deixe uma resposta

Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Cinema

Facebook

Anúncio
%d blogueiros gostam disto: