Conecte-se a nós

Esportes

Leoas treinam com a Seleção Brasileira para a partida contra o Paraguai

Published

em

Foto: Naiara Gresta/ CBFS/ Divulgação

Os olhos do futsal feminino mundial estão voltados para as serras gaúcha e catarinense. A Seleção Brasileira, que ganhou os seis mundiais da modalidade e jamais perdeu uma partida, treina em Carlos Barbosa, no ginásio da ACBF, visando aos dois jogos contra o Paraguai: domingo, 11h, em Carlos Barbosa, e segunda-feira, 20h30, no Jones Minosso, em Lages.

Na Serra Gaúcha, o selecionado comandado pelo treinador Wilson Saboia está concentrado no Hotel DiCapri, em Farroupilha, de onde se desloca duas vezes por dia para os treinamentos na cidade vizinha de Carlos Barbosa. “Estou muito feliz com a conduta das atletas, elas estão muito focadas, e os treinamentos têm sido proveitosos”, diz Márcio Coelho, auxiliar de Saboia no comando do Brasil.

Duas das três leoas convocadas são consideradas referência pelo restante do grupo. Amandinha e Diana são as únicas campeãs mundiais e as mais experientes da atual convocação.

Na outra ponta, das menos experientes, estão Isa, da Adef, de Brasília, e Giy Costa, das Leoas, ambas ainda Sub 20. “É incrível viver esta experiência na seleção principal, e serve como aprimoramento para o Sul-Americano Sub 20, em setembro”, afirma Giy, que vem se destacando nos treinamentos.

Em Lages

O encontro entre Brasil e Paraguai no Jones Minosso será a primeira vez da seleção principal na cidade. A diretoria das Leoas espera um bom público, para mostrar aos diretores da Conmebol que a cidade pode sediar competições internacionais, como a Libertadores da América, um dos principais desafios das Leoas na atual temporada.

Na última vez que as duas seleções se enfrentaram, o Brasil venceu por 8×1, na Copa América disputada em Montevidéu, no Uruguai, em novembro do ano passado – Diana e Amandinha participaram daquele jogo e da conquista brasileira na competição.

Anúncio
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: