Conecte-se a nós

Esportes

Leoas querem a criação do mundial de futsal feminino

Published

em

Atletas conquistaram o título em partida disputada no último domingo - Foto: Conmebol/ Divulgação

Depois de erguer o troféu de campeão da Taça Libertadores da América de Futsal Feminino, o time das Leoas da Serra sonha mais alto. O diretor do projeto, Maurício Neves de Jesus, defende a criação do torneio mundial de futsal. Atualmente, existe apenas o Mundial de Futsal Feminino Clássico, que utiliza as regras originais da modalidade com a utilização de bola pesada e laterais cobrados com a mão.

Maurício afirma que as Leoas vão pedir junto à Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), entidade máxima do futsal nacional, a criação do torneio mundial de futsal, em parceria com a liga europeia da modalidade.

A ideia é criar uma competição que envolvesse a equipe campeã da América, no caso as Leoas, contra a campeã europeia, que neste ano foi o Atlético Narvalcarnero, de Madrid, na Espanha – equipe de futsal feminino do gigante Atlético de Madrid.

A caminho para a criação de um mundial de futsal feminino é longo. Conforme Maurício, a ideia é “fazer este ano um embrião, o que poderia ser um mundial de clubes ou uma Euroamérica, envolvendo as equipes campeãs sul-americano e europeia, com um jogo na Espanha e outro no Brasil”.

Enquanto vivem o sonho de, quiçá, chegarem a uma disputa de mundial, as Leoas se preparam para encerrar a temporada. Na semana que vem, as campeãs vão disputar a Copa Santa Catarina. Os jogos serão no Ginásio Jones Minosso, de quinta a sábado. O torneio vai envolver várias equipes do estado.

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: