Conecte-se a nós

Esportes

Leoas jogam duas vezes no Oeste do Estado nesta quarta

Published

em

Fom Conradi/ Divulgação

O time das Leoas da Serra segue para Chapecó, na manhã desta quarta-feira (29), para cumprir compromisso duplo no Oeste do Estado. Às 16 horas, o time Sub 20 enfrenta a Chapecoense pelo Campeonato Catarinense da categoria, no Ginásio Municipal de Arvoredo, a 25 quilômetros de Chapecó; e às 20h30 a equipe principal faz o clássico contra a Female, pela Liga Catarinense, no Ginásio Plínio Arlindo de Nês, em Chapecó.

A partida pelo Campeonato Catarinense Sub 20 é a segunda das Leoas na competição. Na estreia, empate em 5 a 5 contra o Balcam, de Balneário Camboriú. Já a Chapecoense jogou duas vezes fora de casa, e venceu o Balcam por 3 a 1 e perdeu para o Vasto Verde, de Blumenau, por 2 a 1. Defende a Chapecoense uma velha conhecida das Leoas: a ala Majhú, que entre 2015 e 2017 vestiu a camisa da equipe lageana.

Algumas jogadoras do time Sub 20 também fazem parte da equipe principal e são, constantemente, utilizadas pelo treinador Esquerda nas duas categorias, como Giy, Rúbia, Pelé, May e Bella.

Assim, será necessário dosar as energias, eis que elas também participarão do grupo que enfrenta, à noite, a Female. “É necessário estratégia para ir bem nos dois jogos, já que algumas estarão em ambas as partidas. Ainda é preciso considerar que Bella e May estão desgastadas porque recém chegaram de Manaus, onde estavam com a seleção, mas temos um grupo grande e acredito que podemos ir bem nas duas frentes, até porque o calendário nos impõe esse desafio”, avaliou Esquerda.

Partida noturna

Embora seja a quarta partida das Leoas na competição, será a primeira com grupo completo, com a utilização de Bia, Diana, Greice, Amanda, Tampa, Amandinha e outras. Isso se deve ao fato de que, na Liga, Leoas e a Female aceitaram o acordo de utilizar apenas as atletas Sub 20 quando enfrentarem Concórdia, Irani e Seara. Na Female, a novidade é a volta da goleira Giha, hexacampeã mundial e que no ano passado rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho e volta às quadras depois de dez meses de ausência.

Três encontros

Leoas e Female já decidiram três títulos em 2018: a Copa Sul Brasileira, a Supercopa de Futsal e o estadual universitário. Nas três, o time lageano levou e a melhor e ficou com as taças. Nos últimos cinco jogos entre as equipes, são três vitórias das Leoas e dois empates. A partida desta quarta, embora não seja disputa de título, vale a liderança da Liga Catarinense.

Anúncio
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Cinema

Facebook

Anúncio
%d blogueiros gostam disto: