Esportes

Leoas da Serra embarcam para disputar a Libertadores

Published

em

Atletas e membros da comissão da equipe receberam mensagens de apoio do prefeito Antonio Ceron antes da viagem - Foto: Adecir Morais

As Leoas da Serra viajaram na madrugada desta sexta-feira (5) para Assunção, no Paraguai, para disputar a Taça Libertadores da América. O embarque aconteceu com “excesso de bagagem”, não de malas, mas de esperança e motivação em busca da glória. O grupo viajou de ônibus até o Aeroporto Hercílio Luz, em Florianópolis, onde decolou em um voo da Gol rumo à capital paraguaia. Único representante do Brasil na competição, o time lageano vai tentar um título inédito.

Antes da viagem, o grupo recebeu mensagem de incentivo e apoio do prefeito Antonio Ceron, que posou para foto oficial ao lado das atletas e membros da comissão técnica da equipe. O encontro aconteceu no Ginásio Jones Minosso. Na ocasião, além da foto oficial, as meninas também conheceram o novo uniforme, feito especialmente para a competição.

Ceron ressaltou que, independentemente do resultado, Lages está orgulhosa da trajetória construída pelas Leoas em tão pouco tempo (o time foi fundado em 2015). “É incrível como o esporte possui o poder de promover união, integração e lazer. Esse é um momento de pura felicidade,” comentou.

A Libertadores reúne 10 equipes distribuídas em duas chaves. O time lageano está no Grupo B, junto a Aquiles Nazoa (Venezuela), Palestino (Chile), Atlantes (Bolívia) e Deportivo Lyon (Colômbia). As equipes jogam entre si, e os dois primeiros de cada chave fazem as semifinais. O campeão será conhecido no dia 14. A estreia das Leoas será neste domingo (7), às 14h, contra o Aquiles Nazoa, da Venezuela.

O técnico Esquerda diz que o grupo está preparado para encarar o desafio. “Tivemos um período muito bom de treinamento. As meninas estão 100%, sem lesão e fisicamente bem. Também conseguimos estudar as equipes adversárias”, disse o treinador, que põe o time lageano como um dos favoritos ao título.

Para a capitã Diana, que já disputou duas Libertadores, nos anos de 2015 e 2016, voltar a disputar o torneio tem um sabor diferente. “Com as Leoas está sendo especial, porque só a gente sabe o que passamos para chegarmos até aqui. O grupo está feliz, motivado e focado. Estamos todas preparadas para chegar lá e dar o nosso melhor”, declarou a atleta.

Atletas relacionadas

Goleiras: Bia, Juba

Fixas: Diana, Pelé e Amanda Souza

Alas: Jhennif, Mayara, Tampa, Thais, Greice e Amandinha

Pivôs: Gy – Dunguinha, Bella e Tiga

Jogos da Leoas na primeira fase

  • Domingo (7)
  • 14h – Leoas x AC Aquiles Nazoa (Venezuela)
  • Segunda (8)
  • 16h – Palestino (Chile) x Leoas
  • Quarta (10)
  • 16h – Atlantes (Bolívia) x Leoas
  • Quinta (11)
  • 16h- Leoas x Deportivo Lyon (Colômbia)
clique para comentar

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com