Conecte-se a nós

Esportes

Leoas da Serra conhecem as adversárias da Taça Libertadores da América

Published

em

Foto: Fernanda Zanella/ Leoas da Serra/ Divulgação

O esporte de Lages viverá um momento histórico nas próximas semanas. De 7 a 14 de outubro, em Assunção, capital do Paraguai, a equipe das Leoas da Serra representará o Brasil na Taça Libertadores da América de Futsal Feminino. Dez equipes de diferentes países disputarão o torneio. A primeira fase será dividida em dois grupos de cinco.

Todas jogam entre si, e as duas melhores de cada grupo disputarão as semifinais. A decisão está marcada para o dia 14 de outubro.

O time de Lages embarca para o Paraguai no dia 5. Até lá, disputa neste momento a 58ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), em Caçador, na busca pelo bicampeonato consecutivo. E o técnico Anderson Machado de Menezes, o Esquerda, valoriza a competição estadual como grande oportunidade de preparação para a Libertadores.

Temos um compromisso muito grande nos Jogos Abertos, pois queremos manter o título conquistado em Lages. É a nossa responsabilidade representar bem a cidade e retribuir todo o apoio e carinho que recebemos”.

Competição exige treinos intensos

Bicampeão da Libertadores de Futsal Feminino em 2015 e 2016 como técnico do Barateiro, de Brusque, Esquerda acredita que as colombianas e as venezuelanas sejam as principais adversários das brasileiras na primeira fase. Depois, nas eliminatórias, ele crê na força das argentinas e paraguaias.

Algumas atletas que defendem Chapecó agora nos Jogos Abertos jogarão pelo time do Paraguai na Libertadores. É uma competição de alto nível e que fica mais disputada a cada ano”.

GRUPO A

Sport Colonial (Paraguai)

Club Nacional Uruguay (Uruguai)

San Lorenzo (Argentina)

UNMSM (Peru)

Deportivo Santo Domingo (Equador)

GRUPO B

Leoas da Serra (Brasil)

AC Aquiles Nazoa (Venezuela)

Palestino (Chile)

Atlantes (Bolívia)

Lyon (Colômbia)

Jogos da Leoas na primeira fase

  • Domingo, 7 de outubro, 14h: Leoas da Serra x AC Aquiles Nazoa
  • Segunda-feira, 8 de outubro, 16h: Leoas da Serra x Palestino
  • Quarta-feira, 10 de outubro, 16h: Leoas da Serra x Atlantes
  • Quinta-feira, 11 de outubro, 14h: Leoas da Serra x Lyon
Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Cinema

Facebook

Anúncio
%d blogueiros gostam disto: