Conecte-se a nós

Esportes

Leoas da Serra: Após tratamento, Luiza retorna com tudo

Published

em

A camisa 8, de braços abertos, marcou dois gols no seu retorno ao Leoas - Foto: Patrícia Vieira

No primeiro jogo da temporada, as meninas do futsal das Leoas da Serra receberam a equipe do Corinthians/Tiger no ginásio Jones Minosso e garantiram mais um bom resultado no final de semana.

A equipe lageana venceu as paulistas pelo placar de 3 a 1 em jogo amistoso. Luiza Bortolini, a Lu, (duas vezes) e, Adriana Costa, a Tiga marcaram para as Leoas. O único gol das visitantes foi marcado por Fernanda Fung.

A partida marcou volta de Luiza Bortolini às quadras, após nove meses de tratamento de recuperação de lesão e cirurgia no joelho. E que volta! Lu marcou dois gols na partida. A atleta que passou a integrar a categoria adulta diz que trabalhou muito para conquistar a vaga.

“Nunca imaginava que marcaria esses dois gols. Fui abençoada por Deus”. A disputa também teve o destaque da estreia do treinador Esquerda, contratado para os trabalhos técnicos junto a Rafaela Nicolete.

Além da abertura do calendário, o jogo contra a equipe paulista foi a primeira partida desde o anúncio do tetracampeonato de melhor jogadora do mundo conquistado por Amandinha, de 22 anos, no início deste ano.

A jogadora que entrou em quadra ovacionada pela torcida afirma que sua permanência no time foi por opção. “Estou feliz em Lages. E é muito bom contar com o apoio da torcida”.

O jogo

Amandinha diz que, apesar da tensão pela estreia, o grupo teve tranquilidade com o passe de bola, mas poderia ser melhor. “Tivemos bom passe de bola, perdemos chances de gol que poderiam nos dar um placar mais elástico. O importante foi vencer e iniciar a temporada com o pé direito”.

Para a técnica Rafaela, mesmo com a vitória o grupo ainda tem que melhorar. “Sabíamos que iria ser difícil. Hoje não apresentamos o melhor futsal. A partir de agora é trabalhar em cima dos erros para corrigi-los. O jogo amistoso serve para resolver o que errou. E quando iniciar as competições o time estará pronto”.

Brasil e Paraguai em Lages

Na próxima segunda-feira (12) acontece no Jones Minosso, o amistoso da Seleção Brasileira contra o Paraguai, tendo as Leoas como anfitriãs. Essa partida será a primeira de Giy Costa com a camisa amarelinha da seleção principal. Além dela, Amandinha e Diana também representarão as Leoas na partida.

Compartilhe
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Cinema

Facebook

Anúncio

Rua Coronel Córdova, 84 - Centro - CEP: 88502-000 - Lages (SC) - Brasil . Contato - Fone: 49 3221.3300 e-mail: correiolageano@correiolageano.com.br

Todos os direitos autorais são propriedade do Correio Lageano e Portal CLMais