Conecte-se a nós

Esportes

Leoas apresentam dois novos membros da comissão técnica

Published

em

Novos membros da comissão técnica da Leoas, ao lado da treinadora Rafaela - Foto: Foto: Fom Conradi/ Leoas da Serra

Além de ter conseguido manter suas principais atletas, apesar do intenso assédio de clubes italianos, espanhóis e norte-americanos, as Leoas da Serra começam a temporada 2018 com reforços. E não são apenas reforços na quadra, como o caso da pivô Tiga, vinda do futsal paulista.

No banco, a treinadora Rafaela Nicolete ganha a companhia e o suporte de dois profissionais que poderiam estar em qualquer lugar no mundo do futsal: o treinador Anderson Menezes, o Esquerda, e o preparador de goleiras Alexandre Borges, o Dudu.

“Estou muito feliz com a oportunidade de trabalhar com a Rafaela. Hoje as Leoas são o maior projeto de futsal do país, e temos condições de entrar para a história como o melhor time e projeto do mundo no futsal feminino”, afirma Esquerda.

Dudu, por sua vez, destaca a importância de trabalhar na equipe lageana. “Tive muitas oportunidades de jogar em times de ponta, mas sempre preferi me dedicar ao esporte de Lages.

As Leoas me trazem a oportunidade de trabalhar com alto rendimento e continuar em minha cidade, o que muito me honra”, diz Dudu, que além do trabalho com as goleiras, continuará com a escolinha Ki Bola para meninos, onde desenvolve uma escola para goleiros.

Rafaela celebra a chegada dos companheiros. “Acredito no trabalho e na força coletiva, e a chegada do Esquerda e do Dudu qualifica muito o nosso potencial, e vamos trabalhar juntos em todas as categorias, dividindo as responsabilidades para multiplicar as conquistas”, aponta a treinadora campeã da Copa do Brasil, da Taça Brasil sub 20 e dos Jogos Abertos em 2018.

Os treinos das Leoas já ocorrem a todo vapor, e na comissão técnica também estão a preparadora física Roberta Colla, o fisioterapeuta Betinho e os auxiliares Guilherme Santos e Luana Mazzuchetti.

O primeiro desafio das Leoas, na atual temporada, será no próximo sábado, dia 3, em partida contra o Corinthians (SP), às 20 horas, no ginásio Jones Minosso.

Quem são

Dudu

Alexandre Borges, o Dudu, é o maior goleiro da história do futsal de Lages. Defendeu a cidade em vários campeonatos estaduais, em times como CB, Belamar Puma, Marka Bastos, Madeireira Aparício e Caça e Tiro.

Sua melhor lembrança remete a outra habilidade que tinha além de defender: o gol da virada de Lages contra o estrelado time de Jaraguá do Sul, nos Jogos Abertos de 2002, em Lages, no Ivo Silveira lotado.

Esquerda

Anderson Menezes, o Esquerda, foi atleta de futebol profissional. Chegou a morar e a jogar em Lages, pelo extinto Lages Esporte Clube, no ano de 2000, na primeira divisão do campeonato catarinense.

No entanto, foi como técnico de futsal que conquistou suas maiores glórias. Pelo time de base da Associação Luiz Alves, conquistou três títulos estaduais sub 15, uma Taça Brasil Sub 15, um estadual escolar sub 17 e um estadual sub 20. Pelo Barateiro Futsal faturou títulos estaduais, nacionais e internacionais na base e na categoria adulta.

Anúncio
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: