Conecte-se a nós

Notícias

Parecer da cassação de Vone Scheuermann será lido nesta terça

Published

on

Chagas (na esquerda) é o relator do processo - Foto: Adecir Morais

O vereador João Maria Chagas (PSC) entregou, nesta segunda-feira (19), seu parecer do processo de cassação do colega de plenário, o vereador Vone Scheuermann (MDB). Havia a expectativa de que a leitura do documento seria feita na sessão de segunda à noite, mas a presidência da casa decidiu deixar o ato para esta terça-feira, segundo Chagas.

O pedido de cassação foi feito pelo vereador Jair Júnior (PSD). Vone é acusado de ter firmado contrato com a prefeitura local, por meio de sua empresa, para alugar máquinas destinadas à execução de serviços emergenciais no interior do município. A Lei Orgânica Municipal proíbe que vereador firme contrato com o município.

Apesar da Lei Orgânica determinar a perda do mandato, caso o vereador firme contrato com o município, Chagas disse que, dentre as sanções, Vone poderá sofrer só uma advertência. Nos bastidores, a informação é que Vone será “punido” apenas com uma advertência pública escrita”, conforme prevê o art. 6º do Regimento Interno da Câmara.

De posse do parecer, os integrantes da Mesa Diretora da Casa terão a incumbência de julgar se a representação procede ou não (se arquiva ou não). Se proceder, o processo avança, abrindo-se novo prazo de cinco dias para que o representado apresente defesa, arrole testemunhas e/ou requeira diligências à Mesa. Uma eventual cassação é decidida em plenário.

Comentários
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Instagram

Facebook

Anúncio

Rua Coronel Córdova, 84 . Centro . 88502-000 . Lages . SC . Brasil . Fone: 49 3221.3300 . correiolageano@correiolageano.com.br

CL+| Correio Lageano - Todos os direitos reservados ©