Conecte-se a nós

Notícias

Lei endurece pena para quem dirige e causa lesão ou morte

Published

on

Regras mais duras para punir quem cometer crimes ao dirigir, principalmente sob efeito de álcool ou outra substância entorpecente.

Daqui 120 dias, quem dirigir embriagado ou estiver sob efeito de drogas e causar lesões a outra pessoa, ao invés de cumprir pena de seis meses a dois anos, poderá ficar de dois a quatro anos recluso.

Se a pessoa embriagada ou estiver sob efeito de drogas, ao dirigir, matar alguém, poderá ficar presa de cinco a oito anos, sendo que anteriormente, a pena era de dois a quatro anos.

As penas foram estabelecidas pela lei 13.546/2017, sancionada essa semana pelo presidente Michel Temer. Nela foi vetada a possibilidade de substituição de pena de prisão por lesão corporal culposa e lesão causada por rachas.

Para o chefe de comunicação da PRF, Adriano Fiamoncini, a lei ajuda a minimizar os acidentes provocados por embriaguez.

Logo depois que foi aprovada, grupos de WhatsApp e alguns veículos de comunicação divulgaram que a lei endurece a pena para todos que forem pegos dirigindo embriagados, mas não é bem assim.

“Para nós da PRF é até bom essa divulgação incorreta, assim todos esses motoristas que bebem ficam mais atentos”.

Comentários
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Instagram

Facebook

Anúncio

Rua Coronel Córdova, 84 . Centro . 88502-000 . Lages . SC . Brasil . Fone: 49 3221.3300 . correiolageano@correiolageano.com.br

CL+| Correio Lageano - Todos os direitos reservados ©