Conecte-se a nós

Esportes

Lages volta a disputar o estadual de futsal

Published

em

A cidade vai disputar a Liga Catarinense. A temporada de 2018 começa em março - Foto: Divulgação

A pós quatro anos, Lages voltará a ter um representante no futsal adulto em Santa Catarina. A Associação Lageana de Futsal (ALF) está montando um time para disputar a Liga Catarinense (extinta 1ª Divisão) 2018.

A iniciativa é do abnegado por futsal, o dentista Lessandro Macri, com o apoio do ex-atleta e agora treinador Adriano Gonzatto “Tio Nanas”. A equipe deve ser praticamente a mesma que defendeu a cidade nos Jogos Abertos (Jasc) e ficou na quinta colocação do torneio. Os últimos representantes da cidade neste esporte foram o Inter Futsal e a Marka/Bastos.

A competição contará com a participação das 10 equipes que disputaram o torneio neste ano: ADC/Curitibanos, ADAF/Saudades, Guarany Futsal, AGN/Capinzal, Cruzeiro Futsal, ASME/São Miguel d´Oeste, Arsenal, CME Palmitos, Caçador Futsal e Salto Veloso Futsal.

Além disso, Lessandro informa que o torneio terá a volta de Pinhalzinho, Piratuba, Alto Bela Vista, Campos Novos e Abelardense.

A temporada acontecerá de março a dezembro, com jogos todos os sábados, a partir das 20 horas. O congresso técnico, quando serão definidas as regras das disputas, acontece no dia 27 de janeiro.

Além disso, a ALF vai disputar o estadual de categorias de base com a equipe sub 13. As disputas também serão incrementadas com a vinda de novas equipes no litoral e também do Oeste do Estado.

Lessandro pede que os empresários façam parte e apoiem o projeto de retomada do futsal em Lages. São quatro fontes de receita da equipe: plano de sócio torcedor, colocação de placas no ginásio palco das partidas; patrocínio do atleta e da camisa. Os gastos mensais com os jogadores ficarão em cerca de R$ 15 mil.

O projeto da ALF é ambicioso. Em cinco anos, quer chegar à Divisão Especial e, em 10 anos, à Liga Nacional.

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Cinema

Facebook

Anúncio
%d blogueiros gostam disto: