Esportes

Lages vai sediar a final da Copa Brasil

Published

em

Autoridades municipais se reúnem com representantes do esporte para discutir o assunto - Foto: Greik Pacheco/Divulgação

Lages será palco da fase final da Copa Brasil de Voleibol Feminino. O torneio ocorrerá nos dias 18 e 19 de janeiro do ano que vem, no Ginásio Jones Minosso, e terá a presença dos melhores times do país, com atletas e técnicos consagrados mundialmente no esporte. O evento, que deve movimentar a cidade, foi confirmado pelo prefeito Antonio Ceron, ontem, durante encontro com dirigentes da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), da Federação Catarinense de Voleibol (FCV) e da Associação de Voleibol Feminino de Lages (Avofel).

As semifinais serão realizadas no dia 18, uma quinta-feira. Os horários dos jogos serão definidos nos próximos dias e dependem das negociações com uma emissora de TV, que deverá fazer transmissão ao vivo para todo o país. Já a final, igualmente televisionada, será às 21h30min do dia 19.

Nesta sexta-feira, dia 15 de dezembro, nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, ocorrerá a última rodada classificatória para a etapa final a ser realizada em Lages. Por enquanto, estão no páreo os oito melhores times do primeiro turno da Superliga: Dentil/Praia Clube, de Uberlândia (MG); Sesc RJ (antigo Unilever-Rexona); Vôlei Nestlé (SP); Camponesa/Minas (MG); Hinode Barueri (SP); Fluminense; São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP) e Pinheiros (SP). O Rexona-Sesc, do técnico Bernardinho, um dos maiores nomes da história do vôlei mundial, foi o campeão na temporada passada.

De acordo com a prefeitura, as vendas dos ingressos ficarão a cargo das entidades de vôlei e devem ser iniciadas após o Natal, pela internet e em pontos fixos em Lages. As informações sobre locais, horários e valores de comercialização serão divulgadas nos próximos dias. A comitiva das entidades de voleibol visitou Lages para conferir as instalações do Ginásio Jones Minosso e a rede hoteleira da cidade.

clique para comentar

Deixe uma resposta