Conecte-se a nós

Negócios

Lages terá Sala do Empreendedor

Published

em

Foto: Pablo Gomes/Divulgação

O programa Lages Cidade Empreendedora, desenvolvido pela prefeitura em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) para impulsionar o desenvolvimento econômico do município, criado há dois meses, apresenta os primeiros resultados positivos.

Nessa semana, o prefeito em exercício, Juliano Polese, esteve reunido com o gerente do programa Empreender Lages, Amauri Bacci, e com a consultora do Sebrae, Simone Pompermaier, para tratar da implantação da Sala do Empreendedor, uma das 34 ações planejadas pelo Lages Cidade Empreendedora.

O local promoverá a desburocratização dos serviços públicos para facilitar a abertura de empresas na cidade, com orientações sobre legislação, alvarás, Plano Diretor e trâmites junto a órgãos como Vigilância Sanitária, Corpo de Bombeiros, autoridades policiais e Junta Comercial do Estado de Santa Catarina (Jucesc).

Propósito

A proposta é, a partir do deferimento de viabilidade do empreendimento, possibilitar a abertura de empresas no prazo de até cinco dias, quando a média nacional é de seis meses. Para isso, servidores da prefeitura serão devidamente treinados para que todos os processos sejam concentrados e solucionados no mesmo lugar, sem a necessidade de o cidadão se deslocar a vários pontos da cidade em busca de documentos e procedimentos.
“Para Lages ser uma cidade empreendedora, precisa tratar bem o empreendedor”, diz o prefeito em exercício, Juliano Polese. Nos próximos dias, Prefeitura e Sebrae voltarão a se reunir para efetivar a implantação da Sala do Empreendedor, que deverá ser instalada em um prédio da administração municipal, no Centro da cidade.

 

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Cinema

Facebook

Anúncio
%d blogueiros gostam disto: