Conecte-se a nós

Notícias

Lages sediará seminário ambiental

Published

em

Foto: Iran Rosa de Moraes/ Divulgação

Os temas “diálogo florestal” e “planejamento da paisagem e conservação” serão debatidos durante seminário programado para o dia 27 de março, com início às 13h30min, no auditório do Ifsc, em Lages, numa promoção da Associação de Preservação do Meio Ambiente e da Vida (Apremavi).

O evento, que tem o apoio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Meio Ambiente, terá as seguintes palestras: Planos Municipais de Conservação e Recuperação da Mata Atlântica, Certificação Florestal, Dez Anos de Fórum Florestal Paraná e Santa Catarina, e Avanço na Sustentabilidade da Agricultura Familiar na Serra Catarinense.

O Diálogo Florestal é uma iniciativa que reúne organizações, empresas, ambientalistas e moradores para implantar uma nova maneira de entendimento comum. O objetivo é executar ações conjuntas de sustentabilidade entre setores historicamente antagônicos no país – a indústria de base florestal e organizações da sociedade civil.

Segundo o secretário municipal Euclides Mecabô, a Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Meio Ambiente, em parceria com a Apremavi, elaborou o Plano Municipal da Mata Atlântica, instrumento importante de gestão administrativo-ambiental voltado à preservação deste bioma. “A prefeitura de Lages apoia e participará ativamente deste importante seminário ambiental”, conclui.

Anúncio
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Cinema

Facebook

Anúncio
%d blogueiros gostam disto: