Conecte-se a nós

Notícias

Lages recebe o historiador Leandro Karnal, no Seminário Empreender Serra Catarinense

Published

em

Leandro Karnal no Centro Serra - Foto: Susana Küster

O Seminário Empreender Serra Catarinense Você é o Protagonista trouxe a Lages, o  historiador brasileiro e professor da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Leandro Karnal. O evento aconteceu na noite desta segunda-feira (10), no Centro Serra. O intelectual falou sobre protagonismo e a mudança de comportamento para a conquista de seus objetivos.

Karnal chegou ao local perto das 20h30. Apesar de ser uma das vozes mais ouvidas e lidas no Brasil, indagado, preferiu não falar com a imprensa. Segundo a assessoria dele, a agenda cheia – veio de um evento em Florianópolis – não permite dar entrevistas sem agendamento com bastante de antecedência.

Os empreendedores lageanos, Isabel Baggio, Leonil Zanoello, Valmir Tortelli e Carlos Eduardo de Liz, também apresentaram suas histórias de sucesso para inspirar outros empresários. O evento foi organizado pelo Núcleo da Mulher Empreendedora da Associação Empresarial de Lages (Acil).

Segundo as organizadoras, a escolha pela palestra se deu porque, Karnal, utiliza do bom-humor para estimular os participantes a fazer uma reflexão sobre temas que ajudam a compreender a realidade do país e também o ser humano.

Perfil de Leandro Karnal

Professor, historiador, graduado em História pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos) e doutor pela Universidade de São Paulo (USP). Leciona há 30 anos, tendo passado por ensino fundamental, médio, escolas públicas e privadas, cursinhos pré-vestibulares, universidades variadas e hoje leciona na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

Pela editora Contexto publicou como autor, coautor ou organizador, de diversas obras: Estados Unidos, História da cidadania, As religiões que o mundo esqueceu, O historiador e suas fontes, História na sala de aula, História dos Estados Unidos, Conversas com um jovem professor, O Brasil no Contexto – 1987 – 2017 e Diálogo de Culturas.

Isabel Baggio

presidente do Banco da Família, que é uma das experiências mais importantes em negócios inclusivos na América Latina. Iniciou em 1998 como Banco da Mulher, por uma iniciativa da Câmara da Mulher Empresária, da Associação Empresarial de Lages (Acil).  A entidade foi criada para ser uma alternativa de crédito aos pequenos negócios, formais e informais para impulsionar o empreendedorismo na região de Lages.

Leonil Zanoello

sócio-diretor que tornou sua empresa, uma referência internacional na fabricação de troféus e medalhas. O empreendimento começou há 28 anos num espaço pequeno com apenas um aparelho de jato e um compressor. O lageano que se arriscou, não tem medo de desafios e conduz as atividades da empresa como um jogo, mostra um pouco da sua história no evento.

Valmir Tortelli

A NDD é referência nacional no mercado de softwares. Está entre as maiores empresas brasileiras no segmento, atende todos os estados e países da América Latina, Estados Unidos e Europa. Desde 2004, a empresa atua de forma inovadora com foco em transformar tecnologias em resultados.

 

Carlos Eduarto de Liz

Diretor da Incubadora de Empresas de Tecnologia (MIDILages). É nesse espaço comandado por Carlos que as ideias de micro e pequenas empresas são aprimoradas e os negócios fortalecidos. A MIDILages foi criada há mais uma década e atualmente tem 22 empresas incubadas.

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: