Conecte-se a nós

Esportes

Lages manda mais de 80 atletas especiais para o sexto Parajasc

Published

em

Lages, 24/06/2010, Correio Lageano

 


Com uma delegação de 87 atletas especiais, Lages estará representada nos Jogos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc) que começam hoje e seguem até dia 30, em Itajaí. Eles estão inscritos nas modalidades de atletismo, natação, bocha, ciclismo, futsal, tênis de mesa e xadrez.

 


O chefe da delegação lageana, Voltaire Todeschini, adianta que, além dos atletas para a competição, irá uma equipe de mais nove responsáveis técnicos e quinze pessoas para apoio aos atletas especiais. Os atletas foram distribuídos em quatro grupos e alguns saíram de Lages ontem, outros viajam hoje, amanhã e também no sábado.

 


Segundo o diretor de esportes da Associação dos Deficientes Visuais do Planalto Serrano (Adevips) e treinador da Associação Serrana de Deficientes Físicos (Asdef), Luis Augusto Almeida dos Anjos, a preparação do atletas começou no início do ano e as chances de medalhas são muitas. No atletismo (lançamento de dardo, peso e disco), para deficientes físicos, tanto no feminino como no masculino, a briga por títulos é a grande expectativa.

 


“Nas últimas três edições tivemos ótimos resultados. No masculino chegamos entre os três primeiros e no feminino somos bi-campeões. Tivemos ainda um vice-campeonato”, explica, lembrando que os atletas das outras modalidades também chegam no Parajasc prontos para conquistar títulos.

 


Além da Adevips e Asdef, a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e Associação dos Surdos também terão representantes na competição. Em setembro os atletas lageanos e da região terão mais uma competição para testar suas habilidades, a qual é promovida pela Fundação Municipal de Esportes. Trata-se do o 1º ParaJocol, disputada em quatro modalidades: atletismo, xadrez, tênis de mesa e bocha.

 

Foto: Daniele Melo

Compartilhe

Rua Coronel Córdova, 84 - Centro - CEP: 88502-000 - Lages (SC) - Brasil . Contato - Fone: 49 3221.3300 e-mail: correiolageano@correiolageano.com.br

Todos os direitos autorais são propriedade do Correio Lageano e Portal CLMais