Esportes

Lages lidera no atletismo e no xadrez

Published

em

Ao lado de autoridades municipais, atletas da Asdef exibem as medalhas conquistadas nos jogos - Foto: Marcelo Pakinha/Divulgação

A cidade de Lages, representada pelos atletas da Associação Serrana de Deficientes Físicos (Asdef), conquistou o primeiro lugar geral nas modalidades de atletismo masculino e xadrez masculino na 13ª edição dos Jogos Abertos Paradesportivos (Parajasc), disputada de 1 a 6 de dezembro, em Criciúma.

Participando com 15 atletas no atletismo, Lages também conquistou o segundo lugar no atletismo feminino. Um feito inédito ocorreu com a equipe de xadrez, que ocupou todo o pódio, levando as medalhas de ouro, prata e bronze. E das 13 edições do Parajasc, Lages foi campeã em oito delas.

Ao todo, os lageanos trouxeram 38 medalhas de Criciúma. Na classificação geral, ficaram em 11º lugar. No segmento da deficiência auditiva e física, onde participou a maioria dos atletas da Asdef, a cidade obteve a quarta colocação, de um total de 52 municípios. E as conquistas poderiam ter sido ainda maiores não fosse a lamentável ausência de Antonio Clodoaldo, o Caio, medalhista de ouro no lançamento de disco e que morreu no fim de outubro.

Diógenes José Warmling, 28 anos, atleta do arremesso de peso (categoria F32), foi um dos destaques do Parajasc. Ele conquistou a medalha de ouro e, atualmente, é o primeiro colocado no ranking nacional (Circuito Caixa). Diógenes é tricampeão na modalidade, sendo que em 2015 bateu o recorde nacional, com a marca de 5,05 metros.

Na manhã desta quinta-feira, dia 7, os medalhistas se reuniram na sede da Asdef, no bairro Bates, onde receberam os cumprimentos do vice-prefeito de Lages, Juliano Polese, e do superintendente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Nilson Cruz. Na ocasião, Cruz disse que, para o próximo ano, a tendência é que a Prefeitura “aumente o apoio financeiro às equipes representantes de Lages nas competições esportivas”.

clique para comentar

Deixe uma resposta