Conecte-se a nós

Notícias

Lages já vive o clima de Natal

Published

em

Programação do Natal Felicidade se estende até o dia 23 de dezembro - Foto: Susana Küster

O Papai Noel abriu oficialmente, ontem, o Natal Felicidade. Este ano, o palco do evento foi implantado no Parque Jonas Ramos, o Tanque, onde até o dia 23 deste mês, serão realizados vários shows e apresentações artísticas. A abertura estava programada para sexta-feira (1º), mas devido ao incidente nos calçadões, a prefeitura decidiu adiar.

Antes do Papai Noel chegar, a comunidade foi convidada a dar as mãos e rezar uma oração, a título de reflexão em relação aos atropelamentos ocorridos na sexta-feira.

Para o prefeito de Lages, Antonio Ceron, a proposta do evento é que as pessoas convivam com o espírito natalino. “É época do sentimento familiar, do abraço. O povo lageano é sensível e generoso. Apesar dos incidentes do dia a dia, vamos fazer deste evento um evento fraterno para vivermos cada vez melhor,” avalia o prefeito.

O local foi alterado devido à possibilidade de iniciar as obras de revitalização do centro. O Túnel Encantado, que nos anos anteriores iluminava a Rua Nereu Ramos, foi transferido para a Rua Caetano Vieira da Costa, entre o Colégio Rosa e o Tanque, onde está o portal de Natal, com acesso ao Mundo Encantado do Papai Noel.

Mesmo assim, os calçadões da Praça João Costa e Túlio Fiúza de Carvalho foram decorados. A Casa do Papai Noel foi instalada na Praça João Costa, em frente à Catedral. No local também está a árvore da CDL, onde as pessoas podem adotar uma carta e atender o pedido de uma criança.

Neste ano, a abertura do Natal Felicidade não contou com fogos de artifício. O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Mario Hoeller de Souza, explica que a decisão foi baseada na lei municipal nº 4195 de 2017, que proíbe a utilização, queima e soltura de fogos de artifícios.

Bairros estão na agenda das atrações do evento

Neste ano, nove bairros de Lages estarão na programação do Natal Felicidade. A ideia, segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico do município, Mario Hoeller de Souza, é transformar essas visitas aos moradores, num convite. É a anunciação da programação que será exibida no Parque Jonas Ramos, o Tanque, no Centro de Lages, entre a quinta-feira e o domingo. O palco terá presença itinerante nos bairros e os moradores saberão o local exato por meio de um carro de som que circulará pelo local, dias antes das apresentações.

Caso tenha sol, o palco será em um caminhão, porém, se chover, há a possibilidade de as apresentações serem feitas em um ginásio. Marião comenta, ainda, que as apresentações, que antes aconteciam na Catedral, foram transferidas para o Tanque, pensando nos moradores, já que o Tanque é um lugar onde a maioria da população frequenta, principalmente, no fim de semana.

Compartilhe
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Cinema

Facebook

Anúncio

Rua Coronel Córdova, 84 - Centro - CEP: 88502-000 - Lages (SC) - Brasil . Contato - Fone: 49 3221.3300 e-mail: correiolageano@correiolageano.com.br

Todos os direitos autorais são propriedade do Correio Lageano e Portal CLMais