Conecte-se a nós

Esportes

Lages ganha primeiras medalhas na Olesc

Published

em

Fabrício e Kauan ao lado do técnico Vander e de membros de FME de Lages - Foto: Rafael Araldi/ FME/ Divulgação

Os lageanos Kauan Eduardo Matias e Fabrício Wormsbecker garantiram três medalhas (dois ouros e uma prata) na natação para Lages na Olimpíada Estudantil (Olesc), em Indaial. Foram os primeiros títulos de Lages na competição, que está movimentando atletas de todo o estado.

Kauan conquistou o ouro nos 100m peito pela manhã, com o tempo de 1min11s66. O jovem voltou a nadar à tarde, quando faturou mais uma medalha de ouro, nos 50m peito. Ele fez a prova com o tempo de 31s85. Fabrício, por sua vez, ficou com a prata nos 50 metros costas, com o tempo de 30 segundos.

O técnico da equipe de natação de Lages, Vander Gonsales disse que a prova da manhã foi muito difícil. “O Kauan teve de fazer o melhor tempo da vida dele. Ele precisou vencer o segundo colocado na batida de mão”, informou.

Kauan é uma das promessas da natação lageana. Na semana passada, ele já havia conquistado o título de segundo melhor nadador brasileiro nos 100m peito.

Nesta quinta-feira, os nadadores de Lages voltarão à piscina para as disputas dos 200m medley, 100m costas, 50m livre, 200m livre, 50m borboleta e revezamento 4x100m medley, encerrando a natação da Olesc. Fabrício nadará os 100m costas, com boa chance de medalha.

Vander avalia que Lages está tendo um bom desempenho na Olesc. “Os atletas estão indo muito bem. Quem não está ganhando medalhas, está baixando o tempo nas provas”, disse.

Lages disputa várias modalidades na Olesc. Também na quarta-feira (5), a equipe de basquete masculino, que já havia sido eliminada na fase de grupos, fechou sua participação nos jogos com uma vitória de 54 a 41 diante de São José.

Já o handebol feminino também foi eliminado, após perder para Criciúma por 18 a 17. Nesta quinta (6), além da natação, Lages disputará o xadrez pensado e tênis de mesa.

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: