Conecte-se a nós

Notícias

Lages fica vazia na véspera da virada do ano

Published

em

Poucas pessoas transitavam pelo Centro de Lages. Fotos: Adecir Morais.

Virou tradição. Após as festividades do Natal, muitos lageanos descem a Serra para curtir a virada do ano nas praias do Litoral Catarinense.

Com isso, Lages fica praticamente vazia e deserta. Ontem, no último dia do ano, o cenário das ruas centrais da cidade era de tranquilidade. Algumas vias pareciam uma miragem, sem o trânsito estressante. É lógico que era domingo, quando, naturalmente, o movimento na cidade fica menor, mas quem saía às ruas via algo diferente. O tempo parecia andar devagar.

No Centro, as calçadas, que há cerca de uma semana estavam fartas de pessoas em busca dos presentes de Natal, estavam praticamente vazias. Da mesma forma, o movimento de carros nas ruas, que há poucos dias chegaram a ficar congestionadas, era insignificante. Além disso, era raro encontrar estabelecimentos comerciais abertos.

Nos dois calçadões, locais de maior movimento de pedestres, sobravam espaços vazios. Dava até para os pombos, que frequentam estes locais, desfilarem sem a necessidade de terem que dividir os espaços com as pessoas.

De resto, alguns moradores aproveitavam a manhã nublada para passear com seus cães. As barraquinhas de churros, pipoca e de sorvete estavam todas fechadas. Até a banca de jornais da Praça João Costa, que dificilmente fecha, não estava atendendo. E o trânsito da Rua Coronel Córdova que costuma “travar” nos dias normais, fluía tranquilamente.

O aposentado Antonio Gomes, de 73 anos, curtia a manhã sentado em um dos bancos da praça. “A cidade está vazia, não fosse as pessoas que estão nas lotéricas (ontem muita gente saiu cedo para apostar na Mega-Sena da Virada), as ruas estariam desertas”, comentou ele. “Acho que o movimento vai ficar fraco até o dia 5. Muita gente viajou e vai demorar a voltar”.

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Cinema

Facebook

Anúncio
%d blogueiros gostam disto: