Esportes

Lages encerra Parajasc com sete medalhas

Published

em

Com três medalhas, nadador Marcos Aurélio foi um dos destaques dos jogos - Foto: Adecir Morais

Lages encerrou sua participação nos Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc), em Jaraguá do Sul, com sete medalhas. A cidade ficou em segundo lugar no xadrez masculino por equipe, na categoria deficiente físico; terceiro no atletismo masculino por equipe e no xadrez masculino para deficiente visual; e segundo na bocha para deficientes auditivos. Já na natação para deficientes físicos foram três conquistas, duas pratas e um ouro.

Os títulos da natação vieram por intermédio do paratleta Marcos Aurélio Gonçalves, de 68 anos. Foram duas de prata, nos 50m e 100m livre e um ouro, nos 100m costas, totalizando quatro medalhas (uma foi pela participação). “O resultado superou minhas expectativas, eu esperava ganhar apenas medalhas de bronze”, comenta Marcos, que competiu pela ASDF.

O superintendente da Fundação Municipal de Esporte de Lages, Nilson Cruz, avalia como positiva a participação da cidade nos jogos. “Nossa delegação teve um bom desempenho, todos os competidores estão de parabéns”, comenta.

Os Parajasc aconteceram de 9 a 15 de outubro. As disputas contaram com a participação de 46 municípios, totalizando 2 mil competidores. De Lages, participaram das disputas paratletas da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Associação de Deficientes Visuais do Planalto Serrano (Adevips), Associação Serrana de Deficientes Físicos (ASDF) e Associação Esportiva e Paradesportiva de Lages (Assesp), totalizando 66 competidores.

clique para comentar

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com