Conecte-se a nós

Esportes

Lages é sede da Copa Brasil de Vôlei Feminino

Published

on

Foto: Andressa Ramos

As quatro melhores equipes do país disputarão, no Ginásio Jones Minosso, em Lages, a Fase Final da Copa Brasil Feminina de Vôlei 2018. Quem quiser prestigiar as atletas de alto rendimento pode ir até o ginásio nesta quinta-feira (18), a partir das 19 horas, para assistir a Dentil/Praia Clube x Camponesa/Minas, ou às 21h30, Sesc RJ x Vôlei Nestlé. Na sexta-feira, às 21h30 será a grande final. Mas quem não tem como sair de casa, pode acompanhar a transmissão, ao vivo, pela SporTV.

O motivo pelo qual essa importante competição está acontecendo em Lages é porque, em julho do ano passado, a Prefeitura Municipal solicitou um evento desta modalidade na cidade para a Federação Catarinense do Vôlei. O presidente da federação, Dante Klaser, explica que Lages foi escolhida por observar as condições da cidade em sediar este evento. O Campeonato Sul-Americano masculino, em 2005, foi um dos acontecimentos bem-sucedidos que marcaram Lages como cidade apta a receber a Copa Brasil.

O prefeito em exercício, Juliano Polese, explica que a iniciativa em trazer o jogo para a cidade reflete na vida das pessoas e, quem sabe, seja uma das formas de incentivar crianças, adolescentes e adultos à prática de esportes. Polese comenta que as partidas em Lages só serão possíveis graças ao apoio da Associação de Voleibol Feminino de Lages. Lages possui, hoje, 250 crianças matriculadas em escolinhas dessa modalidade.

As partidas da Copa Brasil em Lages representam bem mais do que a definição das campeãs. O superintendente da Confederação Brasileira de Vôlei, Renato D’Ávila, destaca que existe, também, o objetivo de mudar o comportamento de quem vai até ao ginásio. Fazer com que as pessoas reflitam e percebam como podem praticar o vôlei na cidade

A prefeitura quer mesmo que a cidade seja palco de diferentes jogos. Já se candidatou para ser a sede da Copa Brasil Masculina de Vôlei 2019. D’Ávila e Klaser explicaram que Lages é a primeira cidade a se candidatar.

Benefício para a cidade

Durante coletiva de imprensa, ontem, foi falado sobre o impacto econômico que este evento trará para Lages, afinal, serão, em média, cem pessoas das delegações que ficarão dois dias na cidade. Há, também, quem venha de outros municípios e até estados para acompanhar a semifinal e a final.

Jogos

Semifinal

>>Jogo 5 – 18.01 (QUINTA-FEIRA) –, às 19h, no Jones Minosso, em Lages (SC) – SporTV
>>Jogo 6 – 18.01 (QUINTA-FEIRA) – Sesc RJ x Vôlei Nestlé, às 21h30, no Jones Minosso, em Lages (SC) – SporTV

Final

>Jogo 7 – 19.01 (SEXTA-FEIRA) – Vencedor do jogo 5 x Vencedor do jogo 6, às 21h30, no Jones Minosso, em Lages (SC) – SporTV

Os ingressos podem ser adquiridos nas seguintes lojas: Ki Bola, Marka Sports, Honolulu, Posto Duque, com a Associação de Voleibol Feminino de Lages e na internet.
O valor do ingresso é de R$ 30, porém, quem possui carteirinha de estudante, por exemplo, paga meia entrada, no valor de R$ 15

 

Prefeitura se candidata à Copa Brasil de Volei Masculino

A cidade de Lages é a primeira a se candidatar para receber a Copa Brasil de Voleibol Masculino em 2019. O anúncio foi feito na tarde desta quarta-feira, dia 17, pelo prefeito em exercício, Juliano Polese, durante coletiva de imprensa com o presidente da Federação Catarinense de Voleibol (FCV), Dante Klaser; e o superintendente de Quadra da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), Renato D’Ávila.

A competição, nestes dias 18 e 19, atrairá a atenção dos amantes do vôlei em todo o país, até mesmo porque será transmitido ao vivo pelo canal SporTV. O evento contará com as quatro principais equipes brasileiras da atualidade e terás as presenças de técnicos e atletas consagrados mundialmente com a seleção. “A Copa Brasil de Voleibol está inserida no campeonato da Superliga e tem o peso de gerar mais um título para as equipes, por isso sua importância. Estamos muito satisfeitos com a receptividade de Lages e a estrutura que encontramos”, destacou D’Ávila.

Segundo Dante, a competição que está sendo organizada há mais de seis meses será um dos maiores eventos em quadra da Santa Catarina.
“E Lages tem história. Lembro da disputa do Sul Americano em 2005, quando precisamos usar mais de 30 aquecedores na quadra por causa do frio. Mesmo assim, o ginásio estava sempre cheio e a torcida vibrando. Por isso trouxemos o evento e já vamos sugerir que no ano que vem a cidade seja sede das disputas da competição masculina da Copa do Brasil”.

A sugestão foi bem recebida pelo prefeito em exercício, Juliano Polese, que destacou também o trabalho e o empenho da Associação de Voleibol Feminino de Lages (Avofel) para viabilizar o evento. “Nós entramos com a estrutura, porque nossa ideia é fomentar o esporte, incentivar a prática esportiva e formar cidadãos de bem”.

Comentários
Compartilhe
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Instagram

Facebook

Anúncio

Rua Coronel Córdova, 84 - Centro - CEP: 88502-000 - Lages (SC) - Brasil . Contato - Fone: 49 3221.3300 e-mail: correiolageano@correiolageano.com.br

Todos os direitos autorais são propriedade/responsabilidade do Correio Lageano. A reprodução, adaptação, modificação ou utilização do conteúdo disponibilizado neste site, parcial ou integralmente, é expressamente proibida sem a permissão prévia por escrito do CL ou do titular dos direitos autorais.