Cotidiano

Lages conquista pódio no Campeonato Brasileiro Interclubes Juvenil de Natação

Três jovens nadadores posam no pódio segurando bandeiras de seus clubes após premiação no Campeonato Brasileiro Interclubes Juvenil de Natação. O atleta ao centro está no lugar mais alto do pódio, enquanto os outros dois ocupam as laterais.
Fotos: Divulgação

Dois atletas da equipe Caça e Tiro 1º de Julho/Asena/Uniplac/FME representaram Lages no Campeonato Brasileiro Interclubes Juvenil de Natação de Verão, realizado no Clube Álvares Cabral, em Vitória (ES), reunindo 620 nadadores de todo o país.

Notícias de Lages no seu WhatsApp

Fique por dentro de tudo o que acontece na cidade e região

Entrar no canal

Sob comando técnico de Vander Gonsales, a equipe entrou na disputa com dois jovens talentos: Davi César Tavares, de 16 anos, competindo nas provas de 50m e 100m borboleta e 50m costas; e Gabriel Oliveira Nerbass, de 15 anos, que voltou a brilhar em provas.

Gabriel Nerbass encerrou a competição com mais um desempenho de destaque, foi vice-campeão nos 100 m e 200 m costas e conquistou bronze nos 50 m costas, além de também disputar as provas de borboleta e medley.

Para o superintendente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Tyrone Machado, os resultados refletem o fortalecimento do esporte lageano. “A participação dos atletas mostra o quanto a união do esporte em Lages tem feito a diferença, quando trabalhamos de forma integrada, fortalecemos todas as modalidades. A prefeita Carmen Zanotto tem reforçado essa visão de apoio e incentivo, e isso se traduz em conquistas e representatividade.”

O técnico Vander Gonsales já projetou a próxima competição. “O próximo desafio da equipe será nos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), que acontecem até o dia 29 de novembro, em Chapecó”, finaliza.

Fonte: https://www.lages.sc.gov.br/noticia-descricao/8750/lages-garante-podio-no-campeonato-brasileiro-interclubes-juvenil-de-natacao