Conecte-se a nós

Esportes

Lages conquista medalhas nas primeiras disputas nos Joguinhos Abertos

Published

em

Equipe de Xadrez de Lages já conquistou quatro medalhas - Fotos: Divulgação

A delegação de Lages conquistou as primeiras medalhas na 31ª edição dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, que estão acontecendo em Curitibanos, na região do Planalto Central do Estado. Foram quatro medalhas (duas pratas e dois bronzes), conquistadas no xadrez no individual blitz, pela equipe Lages Xadrez/Clube/FME.

As disputas, com partidas de 10 minutos, envolveram 11 enxadristas lageanos. Luiz Henrique Rosa Borges e Jaisa Santana Santos faturaram medalha de prata. Já Mariana Wolff da Silva Rossi e Patricia Bertoti Silveira ficaram com o bronze.

Nesta quarta-feira (18), iniciaram as disputas do Xadrez Pensado. No masculino, Lages estreou com vitória contra Joaçaba e, no feminino, com derrota contra Concórdia. À tarde, os lageanos enfrentaram Jaraguá do Sul, no masculino, e Curitibanos, no feminino. Ao todo, 30 equipes disputam o xadrez, envolvendo 200 competidores. O torneio segue até domingo.

Além do xadrez, a delegação de Lages nos Joguinhos, com cerca de 120 atletas, disputa outras modalidades: voleibol feminino (Colégio Santa Rosa), futebol de campo feminino e masculino (Escolinha da Rosinha e do Zé Melo, respectivamente), futsal feminino (Leoas da Serra) e handebol masculino (HandLages).

Nesta quarta, também, as meninas do futebol feminino estrearam com derrota por 14 a 0 contra Chapecó. O vôlei feminino, por sua vez, já se despediu da competição, após duas derrotas, para Camboriú e Guaraciaba. Lages vai em busca de uma melhor posição na classificação, já que em 2017, nos Joguinhos em Caçador, ficou apenas 16º lugar na classificação geral da competição.

As primeiras disputam foram da modalidade de xadrez

Joguinhos

Organizado pela Fesporte, os Joguinhos Abertos tiveram início no último dia 16 de julho e seguem até o dia 28 de julho, reunindo cerca de 3 mil atletas com idade de 15 a 18 anos de todo o Estado. Além das modalidades já citadas, engloba atletismo, caratê, ciclismo, ginástica artística, ginástica rítmica, judô, tênis de mesa, vôlei de praia, taekwondo e natação.

“É uma edição especial, pois comemora a 30 anos de Joguinhos Abertos, na mesma cidade em que aconteceu a primeira edição. Grandes atletas passaram por esse evento que é uma das principais competições de esporte de base em Santa Catarina, coroando o trabalho de base desenvolvido pelos municípios”, disse a presidente da Fesporte, professora Natália Lúcia Petry.

Anúncio
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: