Conecte-se a nós

Esportes

Lages confirmada entre os 204 municípios inscritos nos Jasc

Published

em

Ciclismo masculino terá representação lageana - Foto: Adecir Morais/ Arquivo CL

Lages está entre os 204 municípios inscritos nos Jogos Abertos de Santa Catarina. O número registra aumento de sete cidades em relação à edição anterior, sediada aqui, em novembro. O documento, enviado por intermédio do sistema de cadastro da Fesporte, é o compromisso assumido por cada município quanto à sua participação na 58ª edição da maior competição amadora do Estado. As disputas acontecem em Caçador de 6 a 16 de setembro, antes ocorre a etapa microrregional.

“Esse crescimento nos números dos Jasc é reflexo do trabalho que nossa equipe tem realizado, sobretudo quanto ao resgate do evento, da campanha que realizamos para as inscrições, com profissionais disponíveis para prestar orientações aos representantes municipais, e da inclusão do jiu-jitsu, como modalidade de apresentação”, disse o gerente de esporte de rendimento da Fesporte, Luciano Heck.

Segundo a técnica  desportiva, da Fundação Municipal de Esporte (FME), Helena Niggemann,  Lages deve enviar mais de 100 atletas femininos e masculinos distribuídos em mais de 20 modalidades individuais e coletivas.

Mas antes, eles precisam passar pela microrregional ( tiro ao prato, armas curtas e as modalidades individuais vão para o estadual direto), as restantes têm que ainda disputar vagas nas seletivas em suas regiões.

São 36 eventos disputados em junho, com datas a serem definidas pelas respectivas Agências de Desenvolvimento Regional (ADRs) ou Unidades de Atendimento Regional (UARs). Aqui na região, por exemplo as inscrições começam dia 11 de maio e englobam além de Lages, Capão Alto, Anita Garibaldi, Campo Belo do Sul, Otacílio Costa, Correia Pinto, Bocaina do Sul, Cerro Negro, Painel, Palmeira, Ponte Alta e São José do Cerrito. Os Jasc são uma promoção do Governo de Santa Catarina, por intermédio da Fesporte em parceria com prefeituras e Agências de Desenvolvimento Regional (ADRs).

Joguinhos Abertos

O congresso técnico dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina  para estudantes de escolas privadas e particulares de 12 a 14 anos acontece no dia 15 de maio. Reunião com dirigentes ocorre na Fundação Municipal de Esportes (FME), no Jones Minosso. A competição contempla modalidades individuais e coletivas.

Anúncio
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: