Conecte-se a nós

Esportes

Lageanos participam da São Silvestre

Published

on

Foto: BostonHerald.com/Divulgação

Tudo está pronto para a 93ª edição da Corrida Internacional de São Silvestre, em São Paulo. O evento acontece neste domingo, dia 31 de dezembro, e deverá reunir cerca de 30 mil atletas. A corrida, que movimenta competidores até de outros países, é tida como a principal prova de rua da América Latina. O percurso conta com 15 quilômetros.

Vários lageanos participarão da corrida. Eles já estão em São Paulo, depois de encararem uma viagem de quase mil quilômetros até lá, precisando se deslocar de carro até o Aeroporto Hercílio Luz, em Florianópolis, onde embarcaram em um voo com destino à capital paulista.

A corrida Internacional de São Silvestre foi criada em 1924 pelo jornalista Cásper Líbero e recebeu esse nome em homenagem ao santo do dia. Ela foi inspirada em corrida noturna francesa em que os competidores carregavam tochas de fogo durante o percurso. A infraestrutura do evento é preparada para o número oficial de inscritos, cerca de 30 mil, não contemplando serviços a atletas sem inscrição. Serão sete postos de água, um a mais que em 2016, com volume para atender somente aos inscritos. Não haverá serviços extras e hidratação excedente.

Osni e Jarbas_ Osni Pereira Branco Júnior, de 36 anos, e Jarbas Pereira de Sousa, de 45 anos, vão participar em parceria, diferentemente de quem vai correr individualmente. Osni será guia de Jarbas, que sofre de deficiência visual e vai participar pela primeira vez da São Silvestre. Nesta categoria, a dupla corre unida por um cordão. Osni, por sua vez, já correu individualmente em 2012.

 

>>Paulo e Antonio_ O aposentado Paulo Sagaz, de 73 anos, vai participar da São Silvestre pela 18ª vez. Seu melhor tempo foi de 1h27 minutos. Para ele, no entanto, o que menos vale é o caráter competitivo da prova. “Eu corro para me divertir”, diz. Ele terá a companhia do sobrinho, o sargento do Corpo de Bombeiros Antonio Manoel Melo, de 53 anos, que vai correr pela 9ª vez. No ano passado, ele não participou da prova porque acabou se lesionando em uma partida de futebol. Seu melhor tempo foi de 1h40 minutos, desta vez, sua meta é fazer 1h50 minutos.

 

>>Jhonathan_ O diretor executivo da Câmera de Dirigentes Lojistas de Lages (CDL), Jhonathan Roberto da Silva, de 37 anos, irá participar da São Silvestre pela segunda vez. No ano passado, ele correu 15 km no tempo de 1h25 minutos e, desta vez, pretende superar este tempo. Para alcançar esta meta, fez quatro treinos preparativos em Lages.

 

Comentários
Compartilhe
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Instagram

Facebook

Anúncio

Rua Coronel Córdova, 84 - Centro - CEP: 88502-000 - Lages (SC) - Brasil . Contato - Fone: 49 3221.3300 e-mail: correiolageano@correiolageano.com.br

Todos os direitos autorais são propriedade/responsabilidade do Correio Lageano. A reprodução, adaptação, modificação ou utilização do conteúdo disponibilizado neste site, parcial ou integralmente, é expressamente proibida sem a permissão prévia por escrito do CL ou do titular dos direitos autorais.