Conecte-se a nós

Esportes

Lageanos entre os melhores do País

Published

em

Equipe Copa Fitness possui atletas com potencial para representar o Brasil - Foto: Divulgação

A última competição do ano de levantamento de peso e supino, do Campeonato Brasileiro, em Veranópolis/RS atraiu halterofilistas de todo o País. Dentre eles, componentes da equipe Copa Fitness de Lages, comandada pelo treinador Dione Gonçalves.

Leandro Lima, no levantamento terra, quebrou mais um recorde ao erguer 310 kg (com 91 kg de peso corporal), tornando-se o maior terra da categoria júnior do país e sagrando-se campeão. Por pouco não levou a premiação em dinheiro da competição, pois foi o segundo maior e melhor terra da competição.

Já o atleta Samuel Francisco Bortollozo competiu no levantamento terra e supino, na categoria open até 100 kg, uma classe mais disputada do dia. Ele foi campeão no supino e ficou em 3° lugar no levantamento terra.

A competição teve a chancela da Federação Internacional, com um atrativo a mais. Uma premiação em dinheiro, assim atraindo os principais nomes do Power Lifting, fazendo com que as disputas fossem mais acirradas e com grandes marcas alcançadas.

Teve ainda, inclusive, tentativas de quebra de recorde de maior levantamento terra da América do Sul, cujo atleta Hugo Quinteiro, de São Paulo, abriu com 365 kg válidos e na segunda pedida: 380 kg, porém não conseguiu completar o movimento.

Projetos_ agora, os planos são de recuperar a energia, após encerrar o ano como uma das principais equipes de levantamento de peso do Brasil. “Temos atletas de ponta, selecionados para representar o País internacionalmente”, salienta Dione.

A expectativa é que 2018 seja uma temporada melhor ainda. Segundo o treinador, a equipe buscará patrocínios para participar das competições além fronteira. “Potencial para estar competindo temos, só falta a parte financeira”, resume.

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: