Conecte-se a nós

Notícias

Lageano Murilo Camargo recomeça carreira de ator na televisão brasileira

Published

em

Murilo pronto para a gravação da novela Orgulho e Paixão - Foto: Arquivo Pessoal/ Divulgação

O filho de lageanos Murilo Camargo tem encontrado seu espaço nas televisões brasileiras. Nascido em Florianópolis, ele sempre se interessou por cinema e televisão. Atualmente, o catarinense tem feito participações de figuração em novelas e programas da Globo e também no canal Porta dos Fundos, um dos maiores canais do Youtube no mundo.

Murilo começou estudando na Ribalta Escola de Atores, em Florianópolis, em 1999. Além dessas aulas, participava de cursos uma vez por mês com um profissional do Rio de Janeiro, na capital catarinense. Com isso, teve aulas com José Wilker, Irene Ravache, Suzana Vieira, Luís Mello, Stepan Nercessian, Christiane Torloni e Monah Delacy. Logo em seguida, conseguiu seu registro profissional.

Para seguir a carreira, saiu de Florianópolis em 2003 e quando chegou ao Rio de Janeiro foi estudar na Casa de Artes das Laranjeiras Escola de Atores, mas desistiu da profissão de ator e foi fazer faculdade de cinema. Formado, passou a trabalhar como assistente pessoal do roteirista Mikael Albuquerque, autor dos filmes a Glória e a Graça, com Carolina Ferraz e Sandra Corveloni e do filme Real – O Plano por trás da História.

Porém, mais de 10 anos depois, resolveu voltar a trabalhar em frente às câmeras. Com isso, tem feito trabalhos em novelas da Record, como Apocalipse e também da Rede Globo, como Pega-Pega, Orgulho e Paixão e O Outro Lado do Paraíso. Para o futuro, Murilo tem a intenção de continuar trabalhando com o roteirista Mikael, que inclusive ganhou o melhor roteiro por A Glória e a Graça, em outubro no Los Angeles Brazilian Film Festival e tem um projeto sendo desenvolvido sobre a ida da atriz Marlene Dietrich para Israel, em 1960.

Sobre a carreira em frente às câmeras, pretende continuar trabalhando com as agências Stelar Produções e Pool Produções, que encaminham seu material para participações em elenco de apoio.

Anúncio
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: