Conecte-se a nós

Esportes

Lageano lidera ranking da Confederação Brasileira de Hipismo

Published

em

Lages, 26/05/2010, Correio Lageano

 

O cavaleiro Rubens Alexandre Alves ainda comemora a recuperação da liderança no ranking da Confederação Brasileira de Hipismo (CBH) do Campeonato Brasileiro, no Concurso Nacional de Saltos Derby, que aconteceu recentemente, no Clube de Hipismo Santo Amaro, em São Paulo. Ele foi campeão da etapa nos dois dias de provas na categoria amador master 1,20m cometendo apenas um falha nos 27 obstáculos do percurso, deixando para trás 60 conjuntos.


 As boas notícias não param por aí, o médico ortopedista que salta com o cavalo H.Quemory sela francesa, adquirido há menos de um ano, também participou do mini-derby, prova que acontece aleatoriamente e com conjuntos que saltam desde 1,20m a 1,40m. A prova composta por metade de obstáculos naturais (buraco com rio no meio, troncos de árvores e muros de pedra), metade de hípismo clássico, como obstáculos com varas, testa a habilidade do conjunto, por seu grau de dificuldade e adversários de distintas especialidades.


Rubens, que é especialista nos 1,20m, saltou 1,30m no miniderby e chegou na 16ª posição, quando 50 conjuntos apostaram na prova. Isso que ele cometeu apenas duas penalidades; se tivesse cometido uma teria ficado com a quarta posição. Nesta prova, três conjuntos fizeram o percurso, daí a dificuldade de um derby.   “Venci duas das cinco etapas do Brasileiro e recuperei a liderança do ranking da CBH. No miniderby foi a primeira vez que saltei; é uma prova difícil e considero a 16ª posição excelente”, avalia o cavaleiro ao destacar que o percurso teve 18 obstáculos em pista de grama. Lembra ainda que o conjunto está pronto para subir de categoria.
“No Catarinense já posso saltar no 1,30m e ranqueio pelo Estado, mas estreio somente em julho”, explica.


Conquistas à parte, Rubens não quer perder tempo e já pensa nas próximas provas nos dias 4, 5 e 6 de junho no Campeonato Catarinense de Categorias, em Florianópolis, quando salta com H.Quemory no 1,20m. Lá ele terá uma única oportunidade de conquistar o título de campeão catarinense nos três dias de provas com cinco percursos. “A competição define o campeão do Estado num final de semana”, argumenta.


Além desse desafio, Rubens também tem em novembro outro tão importante quanto o Catarinense. Trata-se do título de campeão Brasileiro de Salto, que também acontece em um único fim de semana e será na Sociedade Hípica Brasileira, no Rio de Janeiro.  Antes ele salta no Campeonato Brasileiro na Copa São Paulo de Hipismo, na capital paulista, marcada para a segunda quinzena de julho.


O lageano, que se interessa pelo hipismo há 12 anos, não conta com patrocínio e segundo ele, em média gasta R$ 500 por prova — a quantia cobre apenas despesas com inscrições e estabulagem.  Mesmo assim ele segue buscando seus objetivos.

Compartilhe

Rua Coronel Córdova, 84 - Centro - CEP: 88502-000 - Lages (SC) - Brasil . Contato - Fone: 49 3221.3300 e-mail: correiolageano@correiolageano.com.br

Todos os direitos autorais são propriedade do Correio Lageano e Portal CLMais