Conecte-se a nós

Esportes

Lageano disputa brasileiro de R6

Published

em

O lageano David é conhecido no mundo dos videogames como Spawnsss - Foto: Divulgação

Um grupo crescente de jovens tem descoberto que jogar videogame, embora ainda seja visto como uma atividade de lazer e “coisa de nerd”, pode se tornar uma profissão, com bons rendimentos e até carteira assinada. Nesse grupo está o lageano David Bleichvel Couto, 20 anos, jogador profissional, há cinco anos, de Rainbow Six Siege (R6), um jogo do gênero “first person shooter” (atirador em primeira pessoa), da Ubisoft.

Nesta sexta-feira (7), ele assume a identidade do gamer Spawnsss (seu nome no jogo) e embarca para o Rio de Janeiro, onde junta-se aos integrantes da sua equipe, a YeaH! Gaming. Lá, eles participarão da semifinal da série A do Brasileirão de Tom Clancy’s Rainbow Six Siege 2018, organizado pela própria Ubisoft. A competição acontece junto ao maior evento multicategoria do Brasil o Game XP, no Parque Olímpico do Rio.

O campeonato começou em março e chega à reta decisiva neste fim de semana. No domingo (9) acontecem as semifinais e quem vencer, disputará a final no mesmo dia. A primeira etapa da competição aconteceu no estúdio da Ubisoft, em São Paulo, no modelo round robin, no qual as oito equipes se enfrentaram. Cada vitória valia três pontos e empates um. As quatro melhores classificadas garantem vaga para a semifinal.

>>Equipe_ A YeaH! Gaming é composta por cinco jogadores de diversas partes do país, um coach (treinador) e um psicólogo. A rotina de treinamentos prova que este esporte não é brincadeira, tampouco coisa de criança.

Os jogadores passam cerca de 10 horas por dia treinando, na Central de Treinamento, em São Paulo. Eles definem e testam estratégias e táticas para a competição com outros jogadores. Por causa da intensa rotina, David passa a maior parte do tempo em São Paulo. Após o Brasileiro de Rainbow Six, ele retoma a rotina de treinamentos e, nos próximos meses, só deve vir a Lages para visitar a família.

Apesar de disputar o Brasileirão pela YeaH! Gaming, ele já está com seu passe comprado pela Pain Game e disputa, paralelamente, outras competições.

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: