Conecte-se a nós

Esportes

Lageana ganha medalhas em Paralimpíada

Published

em

Emanuelli (D) ao lado do atleta José Alexandre, de Blumenau, durante a prova - Foto: Antonio Prado/Fesporte/Divulgação

Santa Catarina estreou nas Paralimpíadas Escolares, em São Paulo, e logo no primeiro dia de competição, teve lageanos no pódio. O principal destaque foi Emanuelli Keila Remoaldo, 17 anos, do Colégio Industrial, de Lages, que faturou duas medalhas de ouro no atletismo, a primeira no arremesso do peso F35 e a outra nos 100 metros T35, todas na categoria Deficiente Físico (DF).

As conquistas vieram no sacrifício, uma vez que a atleta vem de uma lesão séria. Há cerca de 45 dias ela quebrou o osso do pé esquerdo (quinto metatarso), quando treinava para a competição. Portadora de atrofia nas duas pernas, ela é a atual campeã brasileira nos 100 e 400 metros adulto.  “Eu quebrei o pé enquanto treinava para esta competição. Coloquei o pé em um buraco e sofri a lesão. Há 15 dias tirei o gesso, mas fiquei com medo de treinar e quebrar de novo. Fiquei esse tempo parada e só aqui fui competir. Graças a Deus deu tudo certo”, comentou a atleta lageana medalhista de ouro.

Também foram destaques no atletismo os medalhistas de ouro, os lageanos Ian de Oliveira, da Escola Belizário Rodrigues, nos 100 metros T35 na categoria DV; Larissa de Souza, da mesma escola, nos 100 metros T13 DV e Kauani Cantovisck, da Escola Fausta Rath, nos 100 metros T47 DF. A delegação catarinense ganhou outras medalhas na competição, ontem.

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: