Conecte-se a nós

Notícias

Karaokê para soltar a voz e brilhar no palco

Published

em

Aposentada ama as músicas sertanejas antigas - Foto: Bega Godóy

O Karaokê World Championship (KWC), no Lages Garden Shopping, acontece neste sábado e promete reunir apaixonados por essa prática, vindos de diversos países. As disputas ocorrem a partir das 18h e vale pela quarta seletiva catarinense. A final catarinense será no dia 19 de agosto, no Cantinho da Fama Karaokê Bar, em São José/SC. O evento é realizado em 30 países.

A lageana Regina Avani Costa, de 58 anos, é apaixonada por karaokê e ficou surpresa ao saber que Lages sediaria um evento mundial. Ela já convidou as amigas e vai ver como funciona. A moradora do Bairro Guadalupe lamenta que, atualmente, esse tipo de entretenimento seja tão pouco oferecido no mercado.

“Houve época na qual Lages tinha vários locais”, disse ela se referindo aos antigos bares Maria Brasil, na Avenida Luis de Camões; o Texas, no Centro; o Usinas Bar, na Dom Pedro; e o Gringo, na Presidente Vargas; os quais frequentava com a família e os amigos.

“A gente amanhecia mesmo até em dia de geada”, conta a técnica de enfermagem. Hoje ela e as amigas vão quase sempre no Bar do Gringo, que aindaoferece essaatração, e lá soltam a voz. “O problema é que começa muito tarde, depois das 23 horas”, frisa.

A aposentada participava de concursos e era ousada. Escolhia as músicas mais difíceis de interpretar. Prefere as canções sertanejas antigas. Aprendeu a não ter vergonha de cantar em público. Regina foi segunda colocada, num desses concursos e a filha Siandra, que tinha pouco mais de 20 anos à época, foi a campeã.

“Lembro até hoje. Fiz 99 pontos e cantei a música Mia Gioconda, de Cristian e Ralf, uma canção difícil que tinha trechos em italiano. Siandra fez 100 pontos com a música Como um Anjo”, relembra. “Sempre fui muito amadora, mas sempre gostei de cantar. Canto desde pequena”, diz ela, que prontamente aceitou gravar um vídeo cantando Agenda Rabiscada, da tradicional dupla sertaneja Milionário e José Rico.

Como participar

Podem participar da competição cantores amadores de 18 a 60 anos, que não vivam exclusivamente da música, nem sejam patrocinados ou tenham contratos com gravadoras ou produtoras de espetáculos. Santa Catarina participa do evento desde o ano de 2015. Quem quiser brilhar de verdade terá uma oportunidade de mostrar seu talento no palco do Lages Garden Shopping.

Compartilhe
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Cinema

Facebook

Anúncio

Rua Coronel Córdova, 84 - Centro - CEP: 88502-000 - Lages (SC) - Brasil . Contato - Fone: 49 3221.3300 e-mail: correiolageano@correiolageano.com.br

Todos os direitos autorais são propriedade do Correio Lageano e Portal CLMais