Conecte-se a nós

Notícias

Justiça na China aceita demanda de romancista contra Google

Published

em

 



Pequim, 27/05/2010 (EFE)

 

Um tribunal de Pequim aceitou julgar a demanda que um romancista chinês Mian Mian moveu contra a Google depois que a empresa americana escaneou e publicou uma obra sua na internet.
Segundo confirmou hoje à Agência Efe, o advogado do escritor disse que entrou com o pedido em outubro, quando o autor descobriu que o Google Books – a aplicação para livros do gigante de internet – tinha em seu diretório um romance "Acid House".


O escritor contatou a Google, que retirou a obra de seus servidores, mas as duas partes não chegaram a ser colocadas de acordo para uma compensação econômica.
Agora, Mian Mian exige um pedido de desculpa público da Google pela vulneração de seus direitos e reivindica uma compensação econômica de 61 mil iuanes (US$ 8,9 mil) pelos danos causados.


O advogado afirmou que o autor de "Acid House", de 29 anos, não é o único escritor que enfrentou a Google e não descarta que outros romancistas movam demandas similares.

foto: EFE

Compartilhe
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Cinema

Facebook

Anúncio

Rua Coronel Córdova, 84 - Centro - CEP: 88502-000 - Lages (SC) - Brasil . Contato - Fone: 49 3221.3300 e-mail: correiolageano@correiolageano.com.br

Todos os direitos autorais são propriedade do Correio Lageano e Portal CLMais