Conecte-se a nós

Esportes

Jogos Escolares reúnem mais de mil alunos em Lages

Published

em

O futsal masculino é uma das modalidades dos Jesc - Foto: Adecir Morais

A fase municipal dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc), em Lages, vai até o final desta semana. As disputas, que começaram na última segunda-feira (22), envolvem as modalidades de futsal, voleibol, basquete, handebol, xadrez e tênis de mesa, envolvendo atletas de ambos os sexos, exceto o basquete.

Segundo o coordenador da Fundação Municipal de Esportes (FME), Benedito Carvalho Moura (Dito), as disputas movimentam 1.020 participantes com idade de 15 e 17 anos, das redes municipal, estadual e particular. Os jogos estão acontecendo nos ginásios Jones Minosso, Ivo Silveira e do Colégio Industrial.

Após dois dias de disputas, saiu o primeiro campeão. Terça-feira (24) à tarde, no Ivo Silveira, o Colégio Bom Jesus faturou o título no basquete masculino, ao derrotar o Santa Rosa, por 42 a 30. Hoje, serão definidos os campeões do vôlei e handebol masculino.

Dito explicou que as equipes campeãs da cada modalidade garantem vaga na etapa microrregional dos Jesc. O handebol masculino, no entanto, já tem vaga garantida por ser campeão estadual no ano passado.

Anúncio
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: