Conecte-se a nós

Esportes

Jogos Abertos de SC começam nesta sexta-feira (07)

Published

em

Apresentação da logo oficial do evento - Foto: Arquivo/Divulgação

O município de Caçador, no Meio-Oeste do Estado, está preparado para receber a 58ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina. A cidade espera mais de 8 mil visitantes durante a competição que será realizada de 6 a 16 de setembro. A abertura oficial, acontece no feriado da Independência, 7 de setembro, a partir das 20h, no Parque das Araucárias e promete ser um grande espetáculo para acolher visitantes e comunidade caçadorense. A competição vai até 16 de setembro.

Visando ser, além de um dos maiores, um dos melhores Jasc, Caçador promete uma abertura épica. A noite contará com espetáculo sobre a história do município, acendimento do fogo olímpico e a chegada das delegações, e encerra com o show gratuito da banda Jota Quest. Os portões do Parque estarão abertos a partir das 17h. Haverá praça de alimentação no local.

Outro diferencial, será a Fan Fest dos Jasc. O ponto de encontro entre caçadorenses e atletas será no Parque Central, do dia 8 até 16 de setembro. A premiação dos melhores atletas dos Estado acontecerão neste local, pontualmente às 14 e às 19h. Haverá ainda diversas atrações culturais, musicais e exposições. Souvenirs do jasc poderão ser encontrados no local.

Evento tem recorde de inscrições

Neste ano o número de cidades participantes saltou de 96 para 120 em relação à última edição, em Lages, batendo recorde de inscritos. A cidade sede realizou uma série de obras nas praças esportivas para receber as competições, como investimento do Governo do Estado em parceria com o município.

Entre as melhorias está a obra na Pista Olímpica que foi totalmente emborrachada, arquibancadas foram construídas, a iluminação elétrica refeita, além de reformas na gaiola de arremessos, setores de saltos e vestiários. Junto a isso está a repaginação do gramado e a construção de um portal no hall de entrada. Além das melhorias nos ginásios.

“Será um legado para a nossa comunidade. Centenas de pessoas usavam aquele espaço semanalmente e, agora, com esta reformulação, terão ainda mais conforto para realizarem suas atividades físicas”, destaca o presidente da CCO, Edson Fezer.

Lages levará para os jogos aproximadamente 150 atletas de 19 modalidades. Alguns competidores já embarcaram rumo ao evento na tarde de quinta-feira.

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Cinema

Facebook

Anúncio
%d blogueiros gostam disto: