Conecte-se a nós

Entretenimento

Jogos 3D dominarão feira de videogames E3 nos EUA

Published

em

Los Angeles (EUA), 14/06/2010, (EFE)

 

As três dimensões, os joysticks sem fio e as sequências de jogos clássicos marcarão a nova edição da Electronic Entertainment Expo (E3), feira que será realizada de 15 a 17 de junho em Los Angeles.


Considerada a maior exposição de videogame dos Estados Unidos, a E3 é um evento indispensável para os grandes fabricantes de hardware e software do setor e serve para avaliar uma indústria obrigada a surpreender ano após ano.


A Microsoft dará o pontapé inicial à feira com duas apresentações prévias que estão sendo realizadas entre ontem e hoje. O centro das atenções será o Project Natal, uma plataforma de jogos na qual o usuário interage diretamente com o programa usando seu corpo e sem a necessidade de joystick.


A apresentação oficial do Project Natal, que foi divulgado na E3 de 2009 apenas em modo de exibição, será acompanhada pelo espetáculo Cirque du Soleil, no que promete ser um show impactante sobre as virtudes de um sistema que parece voltado a chamar a atenção dos adoradores do revolucionário Wii, da Nintendo.


A Microsoft revelará os detalhes desta plataforma, assim como seu nome definitivo e preço, já pensando na comercialização para o segundo semestre.


Os analistas apontam que a empresa anuncie novos canais de vídeo para seu game Xbox, do qual inclusive se poderia mostrar uma nova edição mais rápida, como já o fez anteriormente a japonesa Sony com o PlayStation.


A Sony, por sua vez, lançará a versão terminada de seu PlayStation Move, com a proposta de joysticks sem fio ao estilo Wii, proposta essa que já havia insinuado na E3 de 2009 e levou à Game Developers Conference (GDC) de San Francisco em abril.


O Move da Sony, da mesma forma que o Project Natal, funciona por meio de uma câmera estilo Eye Toy que capta de forma tridimensional os movimentos do usuário e os repercute na tela.
Após o anúncio do lançamento em junho dos novos televisores Bravia, capazes de transmitir imagens em 3D, é de esperar que a Sony faça uma demonstração do potencial do PlayStation3 no mundo estereoscópico, começando com o jogo "Killzone 3D".


Apesar de, o 3D doméstico necessitará por enquanto das já frequentes óculos polarizadas que se usam nos cinemas, Nintendo tratará de revolucionar o mercado com a antecipada versão de seu console portátil DS capaz de projetar imagens em três dimensões que se podem ver à simples vista.


Os criadores do Wii, o atual videogame mais vendido do mundo, informaram em março que levariam à E3 o Nintendo 3DS, previsto para chegar ao mercado no primeiro semestre do ano que vem.


É provável também que a empresa estreie alguma novidade para o uso do popular Wii, como o Vitality Sensor, o sensor que capta os batimentos cardíacos do usuário.


Fortes expectativas foram criadas pelo "Rock Band 3", jogado pelo som de um joystick-guitarra. A novidade inclui uma modalidade interpretativa mais profissional e acrescenta um novo instrumento, o teclado, aos sons já existentes de bateria e guitarra.


Entre os jogos esperados para a E3 estão "Assassin's Creed: Brotherhood", "Fable III", "Gears of War 3", "Halo: Reach" e "Call of Duty: Black Ops" para o Xbox; "Killzone 3", "Gran Turismo 5", "God of War: Ghost of Sparta" e "Star Wars: The Force Unleashed II" para o PlayStation3.


A nova entrega de "Zelda" chegará aos usuários do Nintendo, que terão à disposição "Conduit 2" e "Metroid: Other M".


A E3, uma feira fechada ao público geral, congregou em 2009 mais de 300 expositores e foi visitada por 41 mil pessoas provenientes de 78 países.


Foto: (EFE)

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: