Conecte-se a nós

Esportes

Jogo das 11 horas muda rotina de treino do Inter de Lages

Published

em

No primeiro confronto, o Inter venceu por 1 a 0 - Foto: Susana Küster/ Arquivo CL

15 horas, 16 horas ou 20h30. Estes são os horários mais comuns para as partidas de futebol no Campeonato Brasileiro da Série D. Já a do Inter de Lages contra o Mirassol, será às 11h deste domingo, valendo pela abertura do turno do Grupo A 15. Por isso, o grupo precisou realizar adaptação fisiológica e rápida para uma melhor performance.

E os trabalhos com o treinador Juninho Chicchinatto começaram na quinta-feira e hoje, com treinos no Tio Vida no horário do confronto contra os paulistas.

Os colorados vão encarar todos os fatores estressantes nessa nova situação.Tudo para um ganho ainda maior dos atletas, (a exemplo da alimentação, despertar e dormir ), atenção especial ao desgaste do movimento do jogo, assim como o clima e a distância geográfica. O Inter viaja nesta sexta-feira (11) às 14h rumo à Florianópolis onde a equipe pega o avião e depois enfrenta seis hora e meia de estrada.

“Treinamos num lugar frio e estamos preparados para jogar sob sol quente, porém torcemos para que não esteja tão quente”, observa o comandante. O horário mais próximo das 11 horas, no qual o Inter atuou nesta temporada sob o comando de Juninho, foi contra o Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro.

Chicchinato deve repetir o mesmo grupo que jogou na segunda-feira, na vitória por 1 a 0 diante do próprio Mirassol. Triunfo que os colocou na segunda colocação da chave, uma classificação confortável, pois avançam de fase os 15 melhores segundos colocados.

O treinador está confiante no jogo que chama de “Seis Pontos”: se vencer se aproxima da classificação e complica a vida do anfitriões. E para ajudar, o treinador não tem desfalques e deve mexer somente no setor ofensivo “O adversário quer dar o troco no mando dele. Estamos tranquilos mas com o pé no chão”, explica. Ainda segundo ele, o foco nessa semana foram a marcação e transição.    

Relembre

Em 2017, o Inter ficou em segundo mas não passou de fase porque foi o 16º melhor segundo colocado entre os 17, e só se classificam os melhores 15 segundos colocados. Ficou de fora por um gol e não garantiu a classificação.

 

 

Anúncio
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: