Conecte-se a nós

Entretenimento

Jogadores lançam moda no jeito de barbear na Copa

Published

em

Madri, 16/06/2010, (EFE)
 

Além de mostrar suas habilidades com a bola nos pés, os jogadores são admirados por lançarem tendências, até mesmo no jeito de barbear, o estilo mais difundido nesta Copa do Mundo da África do Sul tem sido a barba de dois dias.

 

Quando não optam por um rosto liso, a barba incipiente é o estilo preferido por um terço dos jogadores do mundo, enquanto 19,5% preferem usar o tradicional cavanhaque com bigode, segundo pesquisa da Philips publicada hoje.

 

Por seus atrevidos e peculiares estilos de barba, os jogadores da equipe da Costa do Marfim já ganharam o troféu de os mais criativos. Logo atrás, figuram os atletas dos Estados Unidos que adoram brincar com a imagem e combinar o bigode com a barba.

 

Já 20% dos espanhóis ostentam bigodes combinados com barbas, enquanto 32% dos argentinos apostam na barba de dois dias.

 

Só 4% dos brasileiros gostam de barbicha no queixo e costeletas, e os jogadores australianos gostam de raspar os pêlos do queixo, detalha o estudo.

 

A seleção do Reino Unido prefere combinar o bigode com o cavanhaque, enquanto a da França adota o mesmo estilo, porém mais cheio.

 

Mais tradicionais, os alemãs ficam no meio do caminho – com a barba impecável -, embora alguns deles também tenham aderido a barba de dois dias.

 

O estudo da Philips identifica que 55% dos jogadores da seleção da Itália gostam de barba de vários dias, o barbeado apressado e o bigode completo com cavanhaque.

 

Os dinamarqueses, os holandeses e os portugueses, pouco afeitos a mudanças, preferem pelo barbear perfeito e convencional.

 

"São muitos os torcedores que copiam o estilo de seu ídolo em campo", diz Gonzalo Condés de Bethencourt, diretor de comunicação da Phillips.

 

A pesquisa foi feita com 215 jogadores das 12 seleções "mais criativas no estilo de barbear", explica Bethencourt.


Foto: (EFE)

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: