Conecte-se a nós

Esportes

Jogador de futsal lageano a caminho da China

Published

em

Foto: Zé Elias/ Divulgação

É cada vez mais comum ver jogadores brasileiros atuando na China, seja no futebol de campo ou no futsal. No início da semana que vem, o lageano Antonio, que defende o Lages Futsal, vai embarcar para a Província do Cantão, no Sul da China. Lá, vai disputar a Liga Chinesa de futsal pelo Nanling Tielang Shenzhen.

Antonio Carlos Ribeiro, hoje com 24 anos, começou a jogar com 7 anos na Escolinha do Bastião, em Lages. Em 2007, foi campeão Sul-Americano sub-17 pelo Hélio Moritz. Já em 2009, defendeu a equipe do Caça e Tiro no estadual das categorias de base (sub-15 e sub-17), quando ficou entre os quatro melhores do estado.

O atleta também jogou em Itajaí, em 2012. No ano seguinte, voltou para sua terra natal, onde defendeu o Inter ACBV. Em 2014, chegou a jogar futebol de campo pelo juniores do Inter de Lages. No ano passado, disputou os Jogos Abertos por Lages e, atualmente, é o artilheiro do Estadual, com 12 gols.

O atleta fechou contrato com o Shenzhen até novembro deste ano, com possibilidade de renovação. Ele afirma que a decisão de deixar Lages foi difícil, no entanto, prevê que a experiência na China será positiva. “Acredito que será uma boa experiência de vida e espero crescer pessoalmente e profissionalmente”.

O jogador mora com os pais em Lages. Além de deixar a família e a namorada, admite que outra dificuldade é ter de trancar a faculdade de Direito para ir embora. Atualmente, está encerrando a quinta fase do curso. Ele conta que irá para a China incentivado pelo colega e ex-jogador de futsal, Veto, que comanda as categorias de base do Shenzhen.

Compartilhe

Rua Coronel Córdova, 84 - Centro - CEP: 88502-000 - Lages (SC) - Brasil . Contato - Fone: 49 3221.3300 e-mail: correiolageano@correiolageano.com.br

Todos os direitos autorais são propriedade do Correio Lageano e Portal CLMais