Conecte-se a nós

Notícias

João Alberto pede exoneração

Published

em

João Alberto diz que vai se dedicar à campanha de Raimundo Colombo ao Senado - Foto: Divulgação

O executivo da Agência de Desenvolvimento Regional de Lages (ADR), João Alberto (PSD), pediu exoneração do cargo. A solicitação foi encaminhada ao governador Eduardo Pinho Moreira (MDB). O emedebista Luiz Ademar Paes deverá assumir a pasta na semana que vem.

O pedido de demissão foi feito um dia após o governo anunciar a saída de outros servidores da ADR ligados ao PSD. No início deste semana, o governo havia exonerado o assessor de comunicação Cristiano Rigo Dalcin, o consultor jurídico Luiz Carlos Assink e o gerente de Educação Humberto de Oliveira.

No mesmo documento que oficializou estas demissões, o governo anunciou a nomeação de novos servidores. Para ocupar o cargo de assessor jurídico, foi nomeado Fabrício Reichert (ex-procurador da Prefeitura de Lages); e para a Educação, Fátima Ogliari, que volta a comandar a pasta. Falta preencher o cargo de assessor e imprensa. Os nomes cotados para esta função são Carla Reche e Luciano Mortari.

João Alberto na campanha de Colombo

João Alberto deixa a ADR depois de quatro anos comandando a pasta. Ele informa que agora pretende se dedicar à campanha do ex-governador Raimundo Colombo ao Senado.  “A vida é feita de ciclos, em todos os sentidos. Eu acabo de encerrar mais um, para dar início a outro”, escreveu ele em seu perfil no Facebook.

Inicialmente, havia a expectativa de que João Alberto permanecesse no cargo, no entanto, a partir da exoneração dos nomes ligados ao seu partido, ele se sentiu sozinho e, talvez por isso, também decidiu pedir demissão. “Ficou difícil [a permanência na pasta”, declarou.

Indicação

Na tarde de sexta-feira (15), membros da executiva municipal do MDB realizaram uma reunião e decidiram indicar Luiz Ademar Paes para assumir o cargo. A decisão pela nomeação, contudo, deverá sair na próxima segunda-feira e ficará por conta do governador Pinho Moreira.

Anúncio
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: