Conecte-se a nós

Turismo

Jericoacoara agrada quem gosta de sol todos os dias do ano

Published

em

Jericoacoara é considerado um santuário ecológico devido a sua beleza natural - Foto: GB Imagens/ Divulgação

Jericoacoara fica na costa nordestina brasileira, no Estado do Ceará. Possui uma área de 159,9 km² e tem como limites, ao norte, o Oceano Atlântico; ao sul, Bela Cruz; a leste, Cruz; e a oeste, Camocim. O sol brilha quase todo o ano. A época de chuvas vai de março a maio. Jericoacoara é muito procurada para windsurf entre julho e janeiro, período de ventos fortes na região.

Devido ao fato de o local ser uma Área de Proteção Ambiental não é permitido construção de hotéis. As opções de hospedagem se resumem a algumas pousadas, casas de pescadores e camping. A Praia tem areias alvíssimas, lagos de água doce e salgada, rochas e como símbolo a Pedra Furada, local de visitação de turistas. Fica a 327 km de Fortaleza e seu acesso se dá pela BR-222 e CE-161.

O nome Jericoacoara significa “jacaré tomando sol”, em linguagem indígena, segundo os próprios pescadores, visto do mar pode-se constatar que realmente a pedra furada é o “olho do jacaré” enquanto que a vila faz parte da “cauda” do mesmo.

Se você quer sossego e uns dias de descanso, e ainda curtir um paraíso preservado e ver a natureza bem de pertinho, a sugestão é arrumar as malas e partir para Jericoacoara. Consulte já seu agente e boa viagem!

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: