Conecte-se a nós

Notícias

Itinerário do ônibus mudou no Bairro Guarujá

Published

em

Foto: Andressa Ramos

Quem era acostumado a utilizar o ônibus da linha Guarujá/ Campo Sales, quando ele fazia o retorno, precisa se adaptar, já que, desde a semana passada essa linha mudou de rota e, agora, beneficia também os moradores dos Bairros Cristal e Pisani. Dessa forma, quem embarcava no ônibus quando ele descia de volta à Avenida 31 de Março, pode se programar para entrar no ônibus quando está subindo a avenida.

O gerente de tráfego da empresa Transul, Genésio Küster, explica que a rota foi mudada pensando na melhoria de tempo, tráfego de ônibus e quantidade de usuários dentro do ônibus. Em contrapartida a mudança não afetou o trajeto dos horários de pico, que passa pela marginal da BR-282, assim, às 7h30, 12h30min e 13h30 permanece com a mesma rota e horários. Mesmo assim, há mais quatro linhas que vão até ao Bairro Guarujá.

Uma moradora do Pisani se diz beneficiada com a mudança, afinal, antes demorava cerca de uma hora para se deslocar do Guarujá até sua casa, pois o ônibus precisava ir à BR-282, fazer o contorno para pegar a Rua Campo Salles e voltar. Agora, com o novo itinerário, em até 15 minutos está em casa.

Ao Correio Lageano os moradores não reclamaram da inversão de sentido do ônibus e sim da falta de abrigos para passageiros no outro lado da avenida. A ausência é percebida principalmente em dias chuvosos.

Outro questionamento feito a Küster é sobre a retirada da linha especial do shopping, ele explica que em muitos horários o ônibus rodava apenas com motorista e cobrador. Para otimizar tempo e dinheiro, foi retirada a linha, que é suprida pelo ônibus que passa no Bairro Vila Mariza e, também, em frente ao Lages Garden Shopping. Em horários especiais em que os funcionários saem do shopping, ainda há uma linha somente para isso, com horários às 22 horas e às 23 horas.

Anúncio
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: