Conecte-se a nós

Esportes

Ipiranga Vila Maria Paraquedas Bar é o campeão dos Jocol 2017

Published

on

Fabricio Matos, artilheiro do Vila Maria, segura a terceira taça do time, nos Jocol - Fotos: Nilton Wolff/ O goleador/ Divulgação

O Ipiranga Vila Maria Paraquedas Bar é o grande campeão dos Jogos Comunitários de Lages (Jocol). O terceiro título do time veio na tarde deste sábado, dia 2 de dezembro, na vitória de virada por 2 a 1 sobre o Ajax Morphos em final disputada no Estádio Municipal Vidal Ramos Junior.

Mais cedo, em partida preliminar que terminou empatada em 1 a 1, o Santos venceu o Layons Habitação por 8 a 7 nos pênaltis e conquistou o título do Jocolzinho, com atletas de até 15 anos de idade.

Um dos maiores eventos esportivos amadores do Sul do Brasil, o Jocol envolveu 84 equipes de futebol, sendo 64 na Primeira Divisão e 20 na Divisão Especial, a principal categoria da competição. O artilheiro foi o atleta Fabricio Matos, do time campeão, com 19 gols. Desde 2011, quando começou a disputar o Jocol, Fabricio, hoje com 32 anos, terminou como artilheiro em quatro edições. E nas últimas três, só deu ele.

“O Jocol é uma grande oportunidade para a prática da cidadania por meio do esporte e deixa como legados o respeito às regras, aos colegas, a humildade, a disciplina e a amizade”, diz Fabricio, professor de Educação Física da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Lages.

Para o treinador do time campeão, João Claudio Cruz, a conquista foi resultado do espírito familiar existente entre os atletas e a direção.

“Foi a nossa terceira final seguida, e isso é fruto da aposta na base, pois estamos há três anos praticamente com o mesmo grupo. Aqui somos uma família, um briga pelo outro, todos lutam juntos e ninguém fica sozinho. No ano que vem vamos manter a base e buscar mais um título”.

Time, equipe e amigos do Vila Maria ostentam a terceira taça do Jocol

Jocol 2018 terá mais clubes e envolverá oito mil atletas

Para 2018, o Jocol terá ainda mais envolvimento com a comunidade lageana. O superintendente da Fundação Municipal de Esporte (FME), Nilson Cruz, que representou o prefeito Antonio Ceron na entrega do troféu ao time campeão, adianta que no próximo ano a competição terá quatro times a mais na Divisão Especial.

“Em todas as competições serão oito mil atletas, e com os familiares, que se mobilizam e prestigiam as partidas, são quase 30 mil pessoas envolvidas. Com os Jogos Abertos de Santa Catarina e as conquistas das Leoas da Serra (a última delas também neste sábado, em Manaus, na Taça Brasil sub 20), o esporte de Lages teve um ano especial”.

Texto: Pablo Gomes

Comentários
Compartilhe

Esportes

Inter estuda remontagem do elenco para disputar a Copa SC

Published

on

Alguns jogadores do Leão Baio foram emprestados e devem retornar para disputar a Copa SC - Foto: Inter de Lages/ Divulgação

O Internacional de Lages tem dois meses para planejar a remontagem de seu elenco para disputar a Copa Santa Catarina. A competição, conforme ficou definido em arbitral na Federação Catarinense de Futebol (FCF), iniciará no dia 16 de setembro e terminará no dia 25 de novembro. Doze equipes participarão do torneio.

No Leão Baio ainda não há data para a reapresentação do elenco, que recentemente disputou a Campeonato Brasileiro da Série D. O clube ainda não fala sobre possíveis reforços para disputar a competição.

“O monitoramento de atletas e os contatos com clubes e agentes é constante, mas ainda não é o momento de montagem da equipe. Reunir elenco agora seria apenas para gerar despesa, e o clube não pode fazer isso, já que tem um orçamento muito limitado,  mas é certo que a Copa Santa Catarina já vai integrar o planejamento para a disputa da série B em 2019, que é a grande meta do Inter no momento: retornar à série A”, declarou o vice-presidente do clube, Patrick Cruz, destacando que apesar das dificuldades, o clube, vai montar uma equipe competitiva.

Do grupo que disputou a Série D, vários jogadores foram emprestados para a disputa da Série B do Campeonato Catarinense e devem voltar para disputar a Copa SC. É o caso dos volantes Gean e Bruno, do atacante Alessandro, do zagueiro Baggio e do lateral Jeferson.

Outros jogadores, como é o caso do goleiro Fabian Volpi, do atacante Luizinho e do lateral Kellyton, têm contrato com o Inter e deverão continuar em Lages. Os dois primeiros, porém, têm proposta de outros clubes e sua permanência no Tio Vida é incerta. A comissão técnica também deverá mudar.

O Inter está no Grupo B da Copa Santa Catarina, ao lado de Tubarão, Brusque, Marcílio Dias, Almirante Barroso e Operário de Mafra. A competição dá uma vaga para a Copa do Brasil de 2019, um torneio que rende um bom aporte financeiro para as equipes participantes.

Regulamento

A Copa Santa Catarina será disputada em três fases. Na primeira, as equipes se enfrentarão no sistema de pontos corridos dentro do grupo, em turno e returno. Os dois melhores colocados de cada grupo avançarão à segunda fase (semifinais). As semifinais e finais, por sua vez, serão disputadas no sistema de confronto eliminatório, jogos de ida e volta.

Na 2ª fase, os clubes primeiros colocados enfrentarão os segundos colocados no confronto eliminatório. Em caso de empate em número de pontos ao final da segunda partida, a equipe com melhor saldo de gols avança, persistindo o empate, a decisão do classificado, ou, do campeão será através da cobrança de penalidades.

Grupo B

CA Tubarão

Brusque FC

EC Internacional

CN Marcílio Dias

CN Almirante Barroso

Operário de Mafra

Grupo A

Figueirense FC

Joinville EC

Hercílio Luz FC

Fluminense FC

CA Metropolitano

Blumenau EC

Comentários
Compartilhe
Continue Lendo

Esportes

Pela Uniplac, Leoas conquistam título inédito no futsal feminino

Published

on

Foto: Tampa, caída, marca o quarto gol da Uniplac- Foto: Assessoria Leoas da Serra/Divulgação
Ant1 de 2
Foi um jogo digno da rivalidade entre Leoas e Female, desta feita em quadra como Uniplac e Unochapecó, pelos Jogos Universitários Catarinenses (JUCS), no Ginásio Jones Minosso, em Lages.
Na noite deste sábado (14), doze atletas de seleção brasileira em quadra e, no final, melhor para a agremiação lageana, campeã do torneio com a goleada de 4×1.
Amandinha abriu 2×0 para as Leoas da Serra, o primeiro um golaço, saltando para pegar um lançamento longo e, com a bola no ar, acertando um chute no ângulo direito.
O time do Oeste diminuiu para 2×1 ainda no primeiro tempo, mas na etapa final Giy e Tampa deram números finais à decisão universitária.
Com o placar do Jones Minosso marcando Uniplac 4×1 Unochapecó, o time lageano comemorou em quadra, e agora se prepara para disputar o Sul Brasileiro Universitário, em Maringá, no mês de agosto.
*Colaboração Maurício Neves
Ant1 de 2

Comentários
Compartilhe
Continue Lendo

Esportes

Leoas podem ser campeãs do futebol de campo

Published

on

Bella, número 5, abre o placar para as Leoas/Uniplac contra o Kindermann/Uniarp -Foto: Fotos: Divulgação Leoas/Uniplac

As Leoas da Serra não eram as favoritas nos Jogos Universitários Catarinenses. Ao menos não no gramado, terreno bem diferente das quadras nas quais as Leoas construíram sua vitoriosa história. Mas, diante do fato da 62ª edição dos Jogos Universitários de Comunicação Social (JUCS) ser realizada em Lages, o time decidiu representar a Uniplac tanto no futsal, quanto no futebol de campo.

Outros quatro times femininos estiveram nos gramados: os da Udesc e da Ufsc, com representatividade apenas universitária, e os da Uniarp de Caçador e da Esucri de Criciúma, estes formados por atletas acadêmicas de dois gigantes do futebol de campo feminino: Kindermann e Criciúma, respectivamente.

Na estreia contra as criciumenses o time Leoas/Uniplac chegou a abrir 2×0. No segundo tempo a Esucri descontou para 2×1, e após incríveis quinze minutos de acréscimo chegou ao empate em 2×2. O jogo, de alto nível técnico, mostrou as duas equipes que brigam de igual para igual pelo título, Uniplac e Esucri.

O Criciúma/Esucri venceu o Kindermann/Uniarp por 1×0 e a Ufsc por 8×0, abrindo 9 gols de saldo. Todavia, a Uniplac goleou a Ufsc por 14×0 e a Udesc por 7×0, até que na manhã deste sábado venceu o Kindermann/Uniarp por 4×0 e ficou com a mão na taça.

 

Mira, um dos destaques do time lageano, em jogada individual

Decisão

A partida que definirá o time campeão do futebol de campo do JUCS, será às 8h30 deste domingo (15) no Estádio dos Amadores. Para que o título não fique em Lages, o time do Criciúma/Esucri precisará golear a Udesc por um placar superior a 15×0. Com isso, o Leoas da Serra perderiam pelo saldo de gols.

Independente disso, as meninas lageanas foram a surpresa agradável da competição. E se forem campeãs, representarão Santa Catarina na fase sul-brasileira dos Jogos Universitários. Um feito e tanto para quem sequer treina a modalidade de futebol de campo.

Comentários
Compartilhe
Continue Lendo

Rua Coronel Córdova, 84 . Centro . 88502-000 . Lages . SC . Brasil . Fone: 49 3221.3300 . correiolageano@correiolageano.com.br

CL+| Correio Lageano - Todos os direitos reservados ©