Conecte-se a nós

Notícias

Inter tem ‘decisão’ contra o Hercílio Luz

Published

em

Foto: Adecir Morais

A matemática não é nada favorável para o Inter de Lages no Campeonato Catarinense. Na lanterna da competição com apenas nove pontos, se perder nesta segunda-feira (12) para o Hercílio Luz, o Leão Baio ficará muito perto de carimbar o passaporte para a Série B de 2019. Dessa forma, o duelo passou a ter caráter decisivo para o time lageano.

A dificuldade da equipe no Estadual é retratada nos números. Em 12 jogos disputados até agora, os onze comandados pelo técnico Rodrigo Fonseca venceram apenas dois e empataram três. O último triunfo foi no dia 28 de janeiro, contra o próprio Hercílio, no Tio Vida.

Além disso, o Inter tem a segunda defesa mais vazada na competição, com 22 gols sofridos, só perdendo para o Concórdia, que levou 26 gols (não estão computados os números da rodada deste fim de semana que começou no sábado, 10). Os colorados também possuem o segundo pior ataque, como apenas 12 gols marcados.

Outro aspecto que precisa ser levado em consideração é o desempenho da equipe como visitante. Fora de casa, não venceu nenhuma partida, sendo presa fácil para os adversários. Isto é, o Inter precisa se reinventar como visitante na reta final do campeonato se quiser escapar da degola.

 

Série B

Não é errado dizer que, se sair de campo derrotado nesta segunda-feira, a equipe lageana ficará numa situação muito difícil e colocará um pé na Série B de 2019, isso porque verá o Leão do Sul, seu concorrente direto na briga contra o descenso, hoje com 13, abrir sete pontos de vantagem. Lembrando que, após esta rodada, restarão apenas cinco jogos, sendo que as duas piores equipes caem.

No Colorado, o discurso é que é possível reencontrar o caminho das vitórias e subir na tabela. Este entendimento talvez encontre respaldo no fato de a equipe ter jogado bem as duas últimas partidas, contra a Chapecoense e Joinville – apesar de não ter vencido nenhuma delas. No entanto, as vitórias não vêm, para espantar o iminente risco de queda.

 

Confronto

Hercílio Luz e Inter se enfrentam às 20h30, no Estádio no Aníbal Torres Costa, em Tubarão, no Sul do Estado. Para o duelo, o técnico Rodrigo Fonseca, que classifica o confronto como uma “decisão”, terá como opção o atacante Thiago Furlan, recém contratado. Por outro lado, não poderá contar com o zagueiro Fernando Belém, expulso no jogo contra o Joinville na última rodada. Fabão deverá ser o substituto.

Compartilhe

Rua Coronel Córdova, 84 - Centro - CEP: 88502-000 - Lages (SC) - Brasil . Contato - Fone: 49 3221.3300 e-mail: correiolageano@correiolageano.com.br

Todos os direitos autorais são propriedade do Correio Lageano e Portal CLMais