Conecte-se a nós

Esportes

Inter sente falta de um camisa 10

Published

on

Niehues tem armado bem o Inter que, em dois jogos, conquistou uma vitória no Estadual- Foto: Adecir Morais

Uma vitória e uma derrota, em dois jogos disputados. De maneira geral, a campanha do Inter de Lages no Catarinense não é ruim. O time vem se comportando bem neste início de competição, no entanto, o técnico Leandro Niehues tem alguns desafios para melhorar o desempenho do time dentro de campo.

Segundo pior ataque da competição, com apenas um gol marcado, o Leão Baio vem apresentando dificuldade para balançar a rede do adversário. Nas duas primeiras rodadas, marcou apenas um gol. Foi contra o Avaí, na estreia do Estadual. O tento foi assinalado pelo zagueiro Gregory.

Ainda que o número de gols esteja escasso, o desempenho do Colorado não é ruim. O time tem uma vitória e dois jogos disputados, um aproveitamento de 50%. Em campo, em que pese algumas falhas individuais, o grupo vem mostrando um bom futebol.

Contra a Chapecoense no último final de semana, por exemplo, fez um bom primeiro tempo, mas, na etapa final, acabou caindo de rendimento e foi derrotado por 2 a 0. Um dos destaques do time foi o atacante Rafhael Lucas, que estreou com a camisa Colorada e fez um bom jogo.A falta de um camisa 10, alguém que organize as jogadas no meio campo e faça a bola chegar com qualidade aos atacantes, talvez explique o baixa quantidade de gols do Colorado. Atualmente, o encarregado por fazer esta função seria o meia Mateus Arence, porém, este não vem obtendo êxito.

Mas a solução talvez esteja no elenco. Trata-se de Felipe Almeida, que atua como um “10 clássico”. O jogador estava no futebol da Malásia e ainda não estreou por questão de documentação.

Outro jogador que poderia muito bem suprir a falta de um articulador no time é o meia Toshi, que veio do Avaí. O jogador estreou contra a Chape, mas teve atuação discreta e não empolgou o torcedor.

O Leão Baio tem a chance de melhorar os números nesta quarta-feira, quando enfrenta o Joinville, fora de casa, outro jogo complicado. O duelo vai acontecer na Arena Joinville, às 20h30. E no próximo domingo, o time lageano recebe o Hercílio Luz, no Tio Vida.
Técnico Niehues tem armado bem o Inter que, em dois jogos, conquistou uma vitória o Estadual.

Comentários
Compartilhe

Esportes

Futsal de Lages é semifinalista da Liga Catarinense

Published

on

Os sete gols foram marcado no segundo tempo foto: Bega Godóy

O Lages futsal jogou na noite deste sábado (23) pelas quarta de final da Liga Catarinense com o Dionísio Cerqueira e venceu por 5 a 2.  Dudu (2), Galinho, Antonio e Bele marcaram para Lages. Partida foi válida pela jogo de volta e com o resultado os lageanos avançaram às semifinais do primeiro turno da competição. Um ginásio Ivo Silveira lotado viu um jogo equilibrado no primeiro tempo com placar inalterado.

Na etapa final, o treinador Tio Nanas ajustou a equipe e seus comandados abriram 3 a 0. Para reverter o placar desfavorável, o time visitante usou o goleiro-linha, mas não teve êxito, tanto que relaxou na marcação e Lages ampliou para 5 a 0. O Dionísio Cerqueira conseguiu descontar e a partida acabou em 5 a 2. O adversário de Lages ainda não está definido.

 

 

Comentários
Compartilhe
Continue Lendo

Esportes

Alemanha vira o jogo no último minuto e vence a Suécia por 2 x 1

Published

on

Suécia começou marcando no primeiro tempo Foto: El País/Divulgação

Independentemente do futuro de alemães e suecos nesta Copa, o confronto de sábado (23) entre eles foi histórico. A Alemanha virou o jogo – 2 x 1 – no último lance, em uma partida com a dose máxima de todos os contornos dramáticos que o futebol pode ter. O nome do jogo foi Toni Kroos. Ele fez o estádio Fisht, em Sochi, explodir em assombro e êxtase com um gol derradeiro.

A Suécia se defendeu bem o jogo inteiro, puxou bons contra-ataques e abriu o placar. Com uma proposta bem definida de esperar a Alemanha em sua área, a seleção escandinava foi bem-sucedida quase o tempo todo. O abatimento dos suecos e da sua torcida após o apito final denunciou duro golpe sofrido após mais de 90 minutos de uma boa partida.

O jogo

Nos primeiros minutos a Alemanha jogou como um rolo compressor para cima da Suécia. Aos 2 minutos, Granqvist salvou um gol certo do alemão Marco Reus dentro da grande área. Reus pegou o rebote do goleiro, já batido no lance, e chutou de voleio, mas o zagueiro sueco se jogou na frente da bola, desviando o chute.

O domínio alemão era flagrante. Nos primeiros dez minutos de jogo, o time do técnico Joachim Löw trocou 122 passes, enquanto os suecos haviam passado a bola apenas seis vezes. A Alemanha continuou cercando com perigo a área do adversário, mas a Suécia tinha a oportunidade dos contra-ataques.

Na primeira investida sueca em velocidade, Forsberg caiu e reclamou de uma falta antes de entrar na área. Já a segunda foi mais perigosa. Berg entrou na área e, marcado por dois defensores, caiu antes de finalizar. Berg, todo restante do time sueco e grande parte da torcida pediram pênalti, mas o árbitro polonês Szymon Marciniak sequer consultou o assistente de vídeo.

A Suécia conseguiu resistir à pressão inicial dos alemães e foi fatal em um de seus ataques. Aos 30 minutos, chegou ao gol, com Toivonen. Ele recebeu um bom passe na grande área, matou no peito e deu um toque por cima do goleiro Neuer com muita categoria.

Aos 38 minutos, por muito pouco o empate alemão não aconteceu. Gündogan arriscou um chute de longe e o goleiro Olsen fez ótima defesa no canto. Müller não conseguiu aproveitar o rebote.

Segundo tempo

No segundo tempo, a Alemanha voltou a pressionar, assim como no primeiro tempo. Mas dessa vez, o gol saiu. Aos 2 minutos, Reus aproveitou o cruzamento de Mario Gómez e empatou a partida. Curiosamente, Mario Gómez, com 1,89, entrou no segundo tempo da partida para receber cruzamentos na área e não para fazê-los.

Foi o segundo tempo de um time só. A Alemanha pressionava, mas estava nervosa. A Suécia pouco subia ao ataque, satisfeita com o resultado. A expulsão de Boateng, após receber o segundo cartão amarelo, deixou a Alemanha com um a menos nos últimos 15 minutos.

Aos 42 minutos, Gómez fez o que se esperava dele. Após cruzamento na área, o centroavante alemão cabeceou para o gol, mas o goleiro Olsen fez uma grande defesa. Aos 46, quase veio a virada. Brandt acertou um chute de fora da área e a bola explodiu no travessão. Parecia que os deuses do futebol eram suecos. Mas só parecia.

Quando tudo parecia decidido, aconteceu o improvável. Em cobrança de falta, pelo lado esquerdo da área sueca, no último lance da partida, Kroos acertou um lindo chute, no ângulo do gol de Olsen. Kroos chutou com espaço, sem obstáculos à frente. Os dois únicos homens que faziam a barreira sueca não foram suficientes para fechar o ângulo do chute.

Com a vitória, a Alemanha ressurge na competição. E pode se classificar às oitavas de final com uma vitória sobre a Coreia do Sul. Caso a Suécia vença o México, essas duas seleções, além da Alemanha, ficariam com 6 pontos e a definição dos classificados seria por critérios de desempate, como saldo de gols e confronto direto.

Alemanha e Coreia do Sul se enfrentam na quarta-feira (27), às 11h. Suecos e mexicanos jogam no mesmo dia e horário, em Ecaterimburgo.

Por Agência Brasil

 

Comentários
Compartilhe
Continue Lendo

Esportes

México faz boa atuação e passa fácil pela Coreia do Sul

Published

on

Derrota dos asiáticos praticamente os elimina da Copa do Mundo

Mexicanos vencem asiáticos e ficam com um pé nas oitavas /Foto A Bola 

Após vencer os atuais campões do Mundo a Alemanha na estreia, o México ficou mais perto da vaga nas oitavas de final ao vencer, em Rostov, a  Coreia do Sul. Os mexicanos venceram os asiático por 2 a  1 o que deixou o adversário praticamente eliminado da Copa do Mundo.  Superior durante todo o jogo, os mexicanos perderam muitas chances de gol, que poderiam transformar a vitória em goleada. Atrás, os mexicanos foram protegidos pelo goleiro Ochoa.

Carlos Vela, cobrando pênalti, abriu o placar no primeiro tempo, enquanto Chicharito Hernández, em boa jogada, ampliou na segunda etapa. O México volta a campo na próxima quarta-feira, contra a Suécia, em Ecaterimburgo. No mesmo dia, a Coreia do Sul encara a Alemanha em Kazan. No fim da partida, o atacante do Tottenham, Son, marcou um golaço, diminuindo o placar do jogo.

Comentários
Compartilhe
Continue Lendo
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Instagram

Facebook

Anúncio

Rua Coronel Córdova, 84 . Centro . 88502-000 . Lages . SC . Brasil . Fone: 49 3221.3300 . correiolageano@correiolageano.com.br

CL+| Correio Lageano - Todos os direitos reservados ©