Conecte-se a nós

Esportes

Inter inicia treinos e aguarda reforços para o estadual

Published

em

O Leão Baio estreia no Estadual no dia 17 de janeiro diante do Avaí, no Tio Vida - Foto: Adecir Morais

O Inter de Lages iniciou a pré-temporada visando o Campeonato Catarinense de 2018. Os primeiros treinos foram realizados na manhã desta quarta-feira (27), no campo do Sesi, no Bairro Gethal e, à tarde, no Estádio Vidal Ramos Júnior (Tio Vida). Alguns reforços foram apresentados e outros são aguardados para fazer parte do elenco.

O Inter retomou as atividades em atraso em comparação a outras equipes catarinenses. Demora na definição dos valores dos patrocínios e da cota de televisão para bancar a formação do grupo, ajudou a postergar a apresentação, segundo a direção do clube. Entre as novidades está o meia-atacante japonês Toshiya Tojo, mais conhecido como Toshi, que chegou de empréstimo do Avaí. Outros reforços são o zagueiro Gregory, de 29 anos, que jogava no Linense, e o volante Paulo Henrique, que veio do Velo Clube.

O Leão Baio também apresentou uma nova comissão técnica. Leandro Niehues, que estava no clube desde outubro exercendo a função de coordenador de futebol, será o comandante da equipe. Aos 44 anos, ele foi último treinador campeão pelo clube. Em 2016, ele faturou o Estadual da Série B. Também compõem a comissão o auxiliar técnico Juninho Chicchinato, o preparador de goleiros Márcio Amaral e preparador físico Adriano Gomes.

Do grupo que disputou a Copa Santa Catarina no segundo semestre, o centroavante Max, artilheiro do Inter na temporada, continua. Seguem também o goleiro Fabian Volpi, o lateral Jeferson, o zagueiro Fernando Belém, os meias Bruno Sena, Luiz Meneses e Mateus Arence e o atacante Abner, dentro outros.  O clube também teve o retorno do zagueiro Elon, que se destacou nas categorias de base do Colorado. Aos 19 anos, a jovem promessa do Inter volta de empréstimo do Palmeiras. Outra novidade foi a estreia do novo uniforme de treino para a temporada.

Técnico promete um time competitivo

Leandro Niehues, técnico do Inter

De acordo com Leandro Niehues, o Inter pretende trabalhar com o grupo “enxuto”. Inicialmente, foram apresentados cerca de 20 jogadores, mas a direção do clube ainda está no mercado em busca de novos reforços. A ideia é trazer outros quatro ou cinco atletas para fazer parte do plantel. “Iniciamos a pré-temporada com alguns dias de atraso, mas nossa comissão técnica vai recuperar o tempo perdido com muito trabalho. Vamos ter uma equipe competitiva no Estadual”, declarou o treinador.

Ele afirmou que o clube vai continuar no mercado em busca de reforços pontuais. A ideia é qualificar o plantel conforme a necessidade. Ele não descartou a contratação de jogadores considerados “famosos”, mas reforçou que, independentemente dos nomes que farão parte do elenco, o objetivo é ter uma equipe competitiva para disputar o Catarinense. Além do Estadual, na temporada 2018 o Inter vai disputar a Copa Santa Catarina e a Série D do Campeonato Brasileiro. A estreia do Leão Baio no Catarinense será no dia 17 de janeiro diante do Avaí, no Tio Vida.

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Cinema

Facebook

Anúncio
%d blogueiros gostam disto: