Conecte-se a nós

Esportes

Inter inicia treinos e aguarda reforços para o estadual

Published

em

O Leão Baio estreia no Estadual no dia 17 de janeiro diante do Avaí, no Tio Vida - Foto: Adecir Morais

O Inter de Lages iniciou a pré-temporada visando o Campeonato Catarinense de 2018. Os primeiros treinos foram realizados na manhã desta quarta-feira (27), no campo do Sesi, no Bairro Gethal e, à tarde, no Estádio Vidal Ramos Júnior (Tio Vida). Alguns reforços foram apresentados e outros são aguardados para fazer parte do elenco.

O Inter retomou as atividades em atraso em comparação a outras equipes catarinenses. Demora na definição dos valores dos patrocínios e da cota de televisão para bancar a formação do grupo, ajudou a postergar a apresentação, segundo a direção do clube. Entre as novidades está o meia-atacante japonês Toshiya Tojo, mais conhecido como Toshi, que chegou de empréstimo do Avaí. Outros reforços são o zagueiro Gregory, de 29 anos, que jogava no Linense, e o volante Paulo Henrique, que veio do Velo Clube.

O Leão Baio também apresentou uma nova comissão técnica. Leandro Niehues, que estava no clube desde outubro exercendo a função de coordenador de futebol, será o comandante da equipe. Aos 44 anos, ele foi último treinador campeão pelo clube. Em 2016, ele faturou o Estadual da Série B. Também compõem a comissão o auxiliar técnico Juninho Chicchinato, o preparador de goleiros Márcio Amaral e preparador físico Adriano Gomes.

Do grupo que disputou a Copa Santa Catarina no segundo semestre, o centroavante Max, artilheiro do Inter na temporada, continua. Seguem também o goleiro Fabian Volpi, o lateral Jeferson, o zagueiro Fernando Belém, os meias Bruno Sena, Luiz Meneses e Mateus Arence e o atacante Abner, dentro outros.  O clube também teve o retorno do zagueiro Elon, que se destacou nas categorias de base do Colorado. Aos 19 anos, a jovem promessa do Inter volta de empréstimo do Palmeiras. Outra novidade foi a estreia do novo uniforme de treino para a temporada.

Técnico promete um time competitivo

Leandro Niehues, técnico do Inter

De acordo com Leandro Niehues, o Inter pretende trabalhar com o grupo “enxuto”. Inicialmente, foram apresentados cerca de 20 jogadores, mas a direção do clube ainda está no mercado em busca de novos reforços. A ideia é trazer outros quatro ou cinco atletas para fazer parte do plantel. “Iniciamos a pré-temporada com alguns dias de atraso, mas nossa comissão técnica vai recuperar o tempo perdido com muito trabalho. Vamos ter uma equipe competitiva no Estadual”, declarou o treinador.

Ele afirmou que o clube vai continuar no mercado em busca de reforços pontuais. A ideia é qualificar o plantel conforme a necessidade. Ele não descartou a contratação de jogadores considerados “famosos”, mas reforçou que, independentemente dos nomes que farão parte do elenco, o objetivo é ter uma equipe competitiva para disputar o Catarinense. Além do Estadual, na temporada 2018 o Inter vai disputar a Copa Santa Catarina e a Série D do Campeonato Brasileiro. A estreia do Leão Baio no Catarinense será no dia 17 de janeiro diante do Avaí, no Tio Vida.

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: