Conecte-se a nós

Esportes

Inter faz as contas e precisa vencer o Tubarão

Published

em

Treinador Rodrigo Fonseca diz que a vitória é essencial para o Colorado continuar vivo - Foto: Adecir Morais

É hora da verdade para o Inter de Lages que ainda briga contra o rebaixamento. Não é novidade que equipe corre sérios riscos de queda, mas nesta quarta-feira (28), diante do Tubarão, no Tio Vida, tem boa chance para sair da zona da degola, pela 17ª rodada do Campeonato Catarinense. O duelo acontece às 20h30.

Para o jogo, o treinador Rodrigo Fonseca não poderá contar com o meia Diego Aragão, que sentiu o tornozelo no jogo passado e desfalcará a equipe. O provável time será David Rambo, Kellyton, Fernando Belém, Felipe Gregory, Sanchez, Marcus Winícius, Felipe Almeida, Jean Lucas, Luizinho, Raphael Lucas e Max.

O treinador reforça que a vitória é fundamental para a equipe seguir com chance de não cair. “Uma vitória poderá nos dar um respiro para irmos para o último jogo com chance de não sermos rebaixados”, comentou Rodrigo.

Faltando duas rodadas para terminar a fase de classificação da competição, o Colorado Lageano está na vice-lanterna do torneio, com 13 pontos na tabela, a mesma pontuação do lanterna Concórdia, mas está na frente no saldo de gols. A equipe soma nove derrotas em 16 jogos disputados.

Dois jogos interessam ao Leão Baio: Hercílio Luz x Concórdia e Avaí x Brusque. Para deixar a zona de rebaixamento, o time lageano precisa fazer o dever de casa e torcer para o Hercílio não vencer o Concórdia. Estas duas equipes também se enfrentam nesta quarta-feira, em Tubarão, no Sul do Estado.

O duelo entre Avaí e Brusque, na Ressacada, em Florianópolis, também interessa ao Colorado. Se o Brusque perder e o Leão Baio vencer, o time lageano ainda segue vivo na briga contra o rebaixamento, independentemente do resultado do jogo entre Hercílio e Concórdia. Isso porque o Bruscão, que tem 18 pontos na classificação, será o último adversário do Inter na última rodada, quando o time lageano jogará o último jogo pela permanência na elite do Estado.

O que está em jogo para o Inter nesta rodada

Se vencer

Sai da zona de rebaixamento, desde que o Hercílio Luz não vença o Concórdia.

Se empatar

Ainda segue na briga para permanecer na elite do futebol estadual.

Se perder

Hercílio e Brusque não podem vencer, em caso de vitória do primeiro, Inter cai antecipadamente

Anúncio
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: