Conecte-se a nós

Esportes

Inter de Lages perde na capital com dois jogadores expulsos

Published

em

Inter de Lages teve dois jogadores expulsos e perdeu para o time da capital - Foto: Luiz Henrique/ Figueirense/Divulgação

Pela 14ª rodada do Campeonato Catarinense se enfrentaram Figueirense e Internacional de Lages, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Ao time da Serra interessava a vitória para sair da zona de rebaixamento. O Figueira buscava manter a sua invencibilidade, mas com seis desfalques. Não entrou em campo com a equipe titular.

O time lageano perdeu por um a zero e se mantém na zona da degola. Para o Inter se manter na Série A do Catarinense, ele precisa da vitória no próximo jogo no Vidal Ramos, quinta, às 19h30 contra o Concórdia.

Com o resultado, o Figueira se mantém na segunda posição, com 30 pontos, atrás da Chapecoense. E o Inter continua em 9º, com 12 pontos.

O jogo começou pegado, com ritmo intenso, com bom domínio do time lageano, mantendo maior posse de bola e com as melhores oportunidades de gol, mas em falha da defesa colorada o Figueirense abriu o placar aos 31 minutos do primeiro tempo com Renan Mota.

O Inter levou quatro cartões amarelos ainda no primeiro tempo, comprometendo a zaga do time.

No segundo tempo, os times entraram em campo sem mudanças. Aos 11 minutos, o zagueiro colorado Rafael Lucas, que já tinha cartão amarelo, levou um vermelho, passando o Colorado a jogar desfalcado. O zagueiro Fernando Belém, que já tinha um cartão amarelo, foi expulso também, complicando ainda mais a situação do Inter.

A partir disso, o Figueirense começou a pressionar e ter oportunidades com mais facilidade, no entanto o Inter segurou o placar mesmo com dois jogadores a menos. Na avaliação do técnico do Inter, Rodrigo Fonseca, o Inter jogou de igual pra igual e não se acovardou diante do Figueirense.

O jogo em casa contra o Concórdia será um confronto direto, pois o time do oeste está uma em 10º na tabela, apenas uma posição abaixo do Inter e com a diferença de apenas um ponto (11 pontos).

Foto: Nilton Wolff/Divulgação

Homenagem póstuma a um dos fundadores

Na manhã de deste domingo (18), uma homenagem foi realizada no Estádio Estádio Vidal Ramos Júnior. Wantuyl Sambaqui Moreira era um dos 12 fundadores. Ele faleceu na semana passada, aos 87 anos. Sambaqui foi ainda o primeiro presidente do Inter de Lages e autor do primeiro gol da história do clube.

O último desejo de Sambaqui era ter suas cinzas espalhadas no estádio do clube que ele amou até o fim da vida. A cerimônia foi acompanhada pela viúva, por suas seis filhas, netos e familiares. O Tio Vida foi aberto apenas para a homenagem. As cinzas foram espalhadas no centro do gramado.

Armindo Araldi é o último dos 12 fundadores do clube ainda vivo.

Anúncio
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: